EQUIPE BBEL 9h00
Ela chegou de limusine com o buquê de flores, véu e grinalda. Fez a entrada triunfal, cortou o bolo e comemorou a nova fase da vida. Apesar de parecer, o motivo da festa da jornalista Meg Sousa não é uma união matrimonial. A comemoração é pelo divórcio. Meg decidiu fazer uma festa para mostrar para os parentes e amigos que ela estava muito bem após a separação.
Depois de quase quatro anos de casada e um divórcio dolorido, a decisão de Meg por uma festa foi quase natural. "O meu principal objetivo era mostrar para quem eu amava que eu estava bem, que o sofrimento tinha passado", comenta.
A jornalista entrou em contato com os amigos que já trabalhavam com eventos e decidiu que sua festa de divórcio ia ser completa. Escolheu o bufê, a banda, os violinistas, fez questão até do "bem-separado", o clássico docinho feito de pão de ló. Tudo para que a noite fosse de divertimento para todos - até seu ex-marido foi convidado para a festa.
Para o psicólogo especialista em relacionamentos, Thiago de Almeida, a festa de divórcio pode ser uma boa oportunidade de validar socialmente a nova decisão e demonstrar que está tudo bem. "Às vezes é importante passar por um ritual e mostrar para a sociedade os sentimentos, e isso pode acontecer em forma de festa, sim", ressalta o psicólogo.