facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

19 de Junho de 2024, 16h:55 - A | A

VARIEDADES / TED E CORREGEDORIA

Encontro nacional debate sistema disciplinar da OAB

DO REPÓRTERMT



O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Jorge Jaudy e o Corregedor-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, Maurício Magalhães, participaram do encontro nacional de presidentes de Tribunal de Ética e Disciplina e Corregedores da OAB. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (19), em Goiânia

Conforme explica Jorge Jaudy, em conjunto com os demais presidentes dos Tribunais de Ética e Corregedores, foram discutidas propostas de alteração legislativa acerca dos prazos aplicados no processo disciplinar, aplicação de multa em caso de descumprimento de notificações da OAB, a competência para processamento e julgamento de processos de suspensão preventiva, entre outras pautas.

"O evento foi uma excelente oportunidade para debatermos temas relacionados ao sistema disciplinar da OAB e servirão para fortalecer a eficácia das ações disciplinares dos tribunais de ética," afirmou Jorge Jaudy.

Na reunião, ainda foi apresentado relatório geral de resultados das correições já realizadas, com destaques para as práticas recomendadas pela Corregedoria para condução dos trabalhos.

O corregedor da OAB-MT, Maurício Magalhães, destacou que “os temas discutidos proporcionarão a evolução dos serviços prestados pela Corregedoria e pela otimização das atividades da OAB/MT”.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Comente esta notícia