Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

07 de Novembro de 2014, 08h:57 - A | A

VARIEDADES / VEJA VÍDEO

'Desabafo' contra governo, diz mulher flagrada nua em Porto Alegre

Mulher tirou a roupa em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

G1



Pela segunda vez em uma semana, uma cena inusitada se repetiu nas ruas de Porto Alegre. No fim da tarde desta quinta-feira (6), em meio à chuva, uma mulher resolveu tirar a roupa e caminhar completamente nua pela Terceira Perimetral, uma das mais movimentadas da capital gaúcha.

Ao ser questionada por um repórter da RBS TV que passava pelo local, ela se identificou como Betina e disse que estava fazendo um "desabafo" ao andar nua pela cidade e que a atitude era "natural".

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Pelada Mulher Porto Alegre Rio Grande do Sul RS (Foto: Arquivo Pessoal/G1)Mulher foi flagrada caminhando nua pela Terceira
Perimetral (Foto: Arquivo Pessoal/G1)

"Eu não estou sem roupa, estou natural. O que não é natural é a gente não ter saúde. O que não é natural é uma atleta se tornar prostituta para sobreviver. O que não é natural é uma prostituta que devia ser rica virar sem-teto", afirmou ao G1. "Eu acho normal sair sem roupa porque eu sou saudável, sou bonita".

Betina disse que era lutadora de MMA. "É um desabafo. No MMA, eu tinha oportunidade de revidar, porque eu estou preparada para estar lá. Eu sei o que vai vir pela frente. Agora, quando eu não tenho a mínima condição de contar com o meu governo. Sem segurança, sem alimento, sem moradia. Então, eu queria fazer um protesto pedindo para a presidente Dilma. Eu não sei. Eu peço que ela peça a nossa ajuda para a gente fazer a coisa melhor", afirmou.

De acordo com a Brigada Militar, a mulher foi abordada na Plínio Brasil Milano, quando caminhava em direção à Avenida Carlos Gomes. Segundo a corporação, ela foi abordada por policiais e conduzida até um posto de atendimento médico no Bairro IAPI para ser submetida a uma avaliação psicológica. A polícia foi alertada por moradores e motoristas que passavam pelo local.

Na quinta-feira passada (30), o mesmo fato já havia ocorrido no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Outra jovem chegou a ser detida pela Brigada Militar após correr nua no parque e foi levada para uma clínica psiquiátrica. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a família da jovem disse que ela tem problemas psicológicos e já conta com acompanhamento médico.  

Comente esta notícia