facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

13 de Novembro de 2012, 14h:30 - A | A

VARIEDADES / SAIU NOS EUA

"Depilação brasileira" aumenta em 5 vezes risco de lesões íntimas

Os dados são do jornalDaily Mail, que especula que um possível motivo seja a popularização do método de depilação total

TERRA



 

As mulheres precisam tomar mais cuidado na hora de se depilar e aparar os pelos pubianos. De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o número de lesões na região íntima ligadas a esses cuidados aumentou cinco vezes entre 2002 e 2010.

Os dados são do jornalDaily Mail, que especula que um possível motivo seja a popularização da chamada depilação brasileira (depilação total).

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A equipe analisou um banco de dados americano de atendimentos de emergência e constatou que, nesse período, foram 142.143 visitas ao médico por conta de machucados genitais por motivos variados.

“Enquanto as mulheres mostraram, de maneira geral, menos probabilidade de sofrer lesões genitais do que pessoas do sexo masculino, houve pelo menos uma exceção: cortes e infecções relacionadas com a depilação ou por aparar pelos pubianos”, disse o líder do estudo, Benjamin Breyer.

Breyer recomendou que as mulheres aprendam maneiras mais seguras de remover os pelos.

Vale acrescentar que, de modo geral, itens esportivos, como bicicleta, se mostraram a causa mais comum de ferimentos nas áreas íntimas. 

Comente esta notícia