facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

23 de Junho de 2011, 16h:39 - A | A

VARIEDADES /

Corpus Christi: evento divulga fé de forma diferente na Capital



DA REDAÇÃO   15h00

Uma programação cultural diferente será realizada neste sábado (25), à partir das 14 h., no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá. O evento, denominado "Viva Jesus na Paróquia", obedece ao mesmo formato dos eventos culturais de bairro, com um diferencial: a programação é feita pelas comunidades católicas da Capital.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

O "Viva Jesus na Paróquia" começa às 14 horas, no Centro Comunitário do bairro. Até às 17 h., será oferecido atendimento social gratuito, com advogados, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e profissionais de saúde, que oferecerão esclarecimentos jurídicos, orientações sobre prevenção e tratamento de doenças etc. Também serão oferecidos gratuitamente os serviços de design de sobrancelha e cabeleireiro.

Na "Tenda da Família" serão dadas orientações sobre os Sacramentos da Igreja Católica e realizada o Terço. Na "Tenda Jovem", orientações sobre alcoolismo, drogas e aborto com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de apresentação de testemunhos, exposições artísticas e a realização do Terço. Outro espaço do evento será a "Tenda Infantil", com atividades lúdicas voltadas ao estímulo da fé católica. O evento contará ainda com um brechó.

À partir das 17 h. haverá Grupo de Oração aberto à toda a comunidade. O encerramento acontece com shows artísticos realizados por ministério de músicas das paróquias de Cuiabá.

O evento é promovido pela Renovação Carismática Católica de Cuiabá. Entre os objetivos estão a promoção da unidade entre os paroquianos, o atendimento à comunidade, o despertar do chamado missionário aos jovens e a motivação dos jovens para a apresentação das artes sacras.

 

 

Comente esta notícia