EGO
Em dia de estreia de uma nova edição do "BBB", Vanessa Mesquita relembra como foi sua trajetória de campeã na edição do ano passado. Ansiosa para assistir ao "BBB 15", a empresária e protetora dos animais conversou com o EGO e revelou como sua vida mudou após ganhar R$ 1,5 milhão e conquistar a fama fora da casa do "BBB 14":

Se pudesse dar dicas para os novos brothers do "BBB", Vanessa já tem na ponta da língua o que iria falar: "Esqueça as câmeras, não fique em cima do muro e se divirta horrores nas festas. Esqueça os problemas, encare como férias, fale o que tem que falar e não puxe o saco de ninguém porque é feio. É importante se posicionar e não empurrar o jogo com a barriga. Escapar para não ser votado não adianta, porque uma hora vai rolar o paredão. O lance é ser gostado pelas pessoas fora da casa".
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Relacionamento no 'BBB' ajuda?
Com uma espécie de "amizade colorida" com a colega de confinamento Clara Aguilar, Vanessa aposta que relacionamentos ajudam dentro do reality: "Eu acho que no nosso caso ajudou, mas tem que tomar cuidado para não se afundar em uma relação. Me ajudou porque em vários momentos eu não tinha em quem confiar lá dentro e a Clara foi importante. É bom porque você tem um companheiro, fica menos inseguro. É muito bom ter um ombro amigo para poder chorar. Isso dá forças. Acho que relacionamento ajuda sim", afirma ela.
Vanessa não gosta de classificar o relacionamento que mantém com Clara fora da casa: "Nós somos amigas. Não namoramos. A gente curte da nossa maneira, sem ficar pensando muito. Até já tentamos nos encontrar mais, mas não deu. Não temos um compromisso e não nos deixamos pressionar por outras pessoas. Podemos chamar ainda de amizade colorida."

As 'Clanessas'
Em uma mistura dos nomes de Clara e Vanessa, as fãs da dupla são fiéis. Enquanto posava aoEGO, Vanessa recebeu em sua casa flores das "Clanessas" e para as fãs fez só elogios: "Elas estendem a mão para tudo que eu preciso, não me deixam só. A gente briga, dá risada, se diverte nas redes sociais. Eu sou muito agradecida por ter as 'Clanessas' e também só as minhas fãs. Elas me ajudaram a ganhar o programa."
A ex-BBB define as "Clanessas" como um público bastante misto: "Desde meninas de 12 e 13 anos até senhoras de idade. É um público muito grande. Temos muitos fãs que são casais homossexuais, mas também muitos casais héteros. E são também os apaixonados por animais. É surreal, temos muitas fãs que nos admiraram no programa", diz Vanessa.

