DO R7
A multidão que invadiu o palácio presidencial no Sri Lanka, no último sábado (9), aproveitou o protesto para usufruir dos privilégios que o chefe do executivo mantinha antes de fugir do local. Neste domingo (10), milhares de pessoas que ainda estão no local aproveitaram para tirar fotos e usar a academia, a biblioteca, a piscina e até a cama em que o presidente dormia enquanto o país vive a maior crise econômica em 70 anos.
A academia foi um dos locais prediletos dos manifestantes. Diante dos massivos protestos no país, que incluíram a invasão do palácio presidencial e da residência oficial do primeiro-ministro, os dois governantes aceitaram renunciar na próxima quarta-feira (13)
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
As pessoas também fizeram piada com gestos e fotos, simulando um pronunciamento, na sala de conferências do palácio do presidente, localizado em Colombo, capital do Sri Lanka, neste domingo (10)
Até a cama do presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, foi usada pelos manifestantes. Nesta imagem, um homem dorme tranquilamente onde o mandatário costumava repousar enquanto a população sofria com a pior crise econômica em 70 anos. Falta acesso a comida, remédios e itens básicos no país.