facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

28 de Outubro de 2021, 14h:55 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA / MOMENTOS DE TERROR

Motorista é sequestrado e caminhão carregado de adubo roubado em MT

Vítima foi rendida por volta das 17h de terça-feira (26) na BR-158, em Bom Jesus do Araguaia, e ficou sob poder dos bandidos até o fim da manhã do dia seguinte.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Caminhoneiro, nome não divulgado, passou por horas de terror ao ser rendido por bandidos armados na BR-158, em Bom Jesus do Araguaia (983 km da Capital), na tarde de terça-feira (26), quando teve o caminhão Volvo/FH 540 Bitrem, carregado com 447 toneladas de adubo, roubado e ainda foi sequestrado e mantido em cárcere privado em uma região de mata.

De acordo com a ocorrência, por volta das 17h, o veículo passava por uma estrada de terra com destino a Querência (140 km de Bom Jesus do Araguaia) quando as rodas do Volvo travaram, dois criminosos renderam a vítima, entraram na cabine, colocaram o motorista na cama do veículo e falaram para ele não resistir, pois, queriam apenas o caminhão.

Os ladrões seguiram com o motorista por cerca de 15km. Pararam nas proximidades de uma fazenda. Nesse momento, dois comparsas chegaram em um Fiat Pálio. Um dos bandidos entrou no meio da mata com o caminhoneiro enquanto os outros fugiram com o caminhão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por volta das 20h30, um comparsa chegou com marmitas para o caminhoneiro e o bandido que o vigiava. Ali ficaram até o fim da manhã do dia seguinte, quando os demais bandidos chegaram para buscar os ladrões.

Um deles amarrou a vítima com um cipó, avisou que estavam indo embora e mandou que o caminhoneiro permanecesse no local por 30 minutos, depois poderia sair.

Leia também

BMW é perseguida e fazendeiro morto a tiros em MT

Bandidos invadem fazenda, torturam criança com arma de choque e roubam ouro

Os criminosos foram embora, o motorista se soltou e chegou à rodovia, onde conseguiu carona até a região de Vila Campina. Conseguiu rastrear o Volvo e descobriu que os bandidos passaram com o veículo por Querência.

O motorista seguiu até Ribeirão Cascalheira (60 km de Vila Campina), seguiu à Delegacia, relatou os fatos e denunciou o assalto.

Sobre os bandidos ele descreveu que foi rendido por um homem magro de cabelo curto e ondulado, altura mediana por volta dos 30 anos de idade, junto do comparsa branco, baixo, magro, cabelo curto e com o rosto coberto por máscara preta.

Sobre os comparsas que chegaram depois, um tinha cabelo curto grisalho, com cerca de 1,75m de altura, por volta dos 50 anos de idade. O outro era jovem, por volta dos 20 anos, magro, baixo, moreno e usava máscara do Palmeiras.

Os investigadores deram início às investigações e saíram em patrulhamento buscando pelo veículo e paradeiro dos bandidos.

Comente esta notícia