facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

29 de Julho de 2023, 08h:00 - A | A

RICO COM CAMILA / ALÉM DA META

"Não basta aumentar salário para ter equipe motivada", aponta especialista

Camila Rossi ensina como identificar os desejos dos seus colaboradores e usar isso como base para motivá-los a atingir o sucesso.

DO REPÓRTER MT



Motivar uma equipe nem sempre é sinônimo de aumentar o salário ou dar uma bonificação no fim do mês. Para motivar seus colaboradores o empresário precisa primeiro conhecê-los. Saber quem ele é fora da empresa. É primordial para entender qual a melhor abordagem.

No podcast Rico Com Camila, a especialista em finanças Camila Rossi, ensina como identificar os desejos dos seus colaboradores e usar isso como base para motivá-lo a atingir o sucesso. (Assista abaixo)

Para a especialista, às vezes o dinheiro não é o que o colaborador quer, ele pode querer algo palpável. Ao engajar uma equipe, e empresário deve levar em consideração cada meta individual, assim como leva a meta coletiva, porque a partir disso eles serão motivados a trabalhar em equipe pelos objetivos deles. 

"Perceba: não é o que você quer que o outro deseja. E você líder, precisa saber escutar esse seu colaborador, precisa saber qual é a real necessidade dele. Existem pessoas que se motivam pelo elogio, pelo merecimento, pelo reconhecimento por algo feito, enquanto outras se motivam por uma bonificação em dinheiro, assim como outros se motivam pelo simples fato de você visitá-los, pelo simples fato de você convidá-lo para tomar um café", comenta, por isso é essencial conhecer o colaborador.

 
Assista:

 

Comente esta notícia