THIAGO ITACARAMBY
Atualizado
O deputado Zeca Viana (PDT) criticou – durante a sessão plenária desta quarta-feira (09) – a nomeação do chefe da 40ª Ciretran de Primavera do Leste, Claudemar Gomes da Silva. A nomeação do comissionado foi publicada no Diário Oficial, que circulou no dia de hoje, com aval do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Teodoro Moreira Lopes. Segundo o parlamentar, o nomeado não tem credibilidade e não demonstra confiabilidade perante a população do município.
O caso é mais um embate político materializado com o colega parlamentar do mesmo município, Luizinho Magalhães (PSD). O nome de Silva é uma indicação do deputado Luizinho. Viana e Luizinho, há dias já vêm trocando farpas na Assembleia Legislativa.
Conforme o deputado Zeca Viana, o servidor nomeado não possui credibilidade e confiança perante a opinião pública. “Eu me sinto envergonhado e espero que o governador reveja a situação”, disse o parlamentar durante sessão plenária antes de dar início à sabatina do deputado Sérgio Ricardo.
“A população não merece esse cidadão no Detran. Não dá para entender aonde que o governo quer chegar. Eu não acredito que o governador tem o senso de maldade com o pessoal de Primavera do Leste, portanto, é intolerável”, indignou o pedetista.
O deputado Luizinho Magalhães (PSD) informou que o servidor já exerceu funções em seu gabinete e confirmou que se trata de uma indicação feita por ele. “Eu respeito a opinião dele [Zeca Viana], mas há divergência políticas neste caso. Ele foi infeliz em seu pronunciamento e se houver provas de ordem pessoal que o mesmo apresente-as”, revidou o parlamentar.
Ainda de acordo com Luizinho Magalhães, o seu indicado político faz parte da base do governo, filiado do PPS. “Não vejo nenhuma interferência, afinal nós ajudamos eleger o Silval e ele [Zeca] apoiou o Mauro Mendes”, disse o parlamentar ao RepórterMT. O servidor também já ocupou cargos na administração do município.
De acordo com o Detran-MT, a nomeação de Claudemar Gomes da Silva passou por todos trâmites necessários sob o crivo da Casa Civil. Ainda de acordo com o órgão, não houve nenhum impedimento legal que pudesse restringir a posse do chefe da Ciretran de Primavera do Leste.















