THIAGO ITACARAMBY
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), disse nesta manhã de sábado (10), em Cuiabá, duramente sua visita a Mato Grosso, que é preciso mais gente que nunca fez política, fazendo política. Para ele, não há nenhum empecilho o fato da pessoa que não teve representatividade política antes assumir um cargo público, como é o caso do empresário Mauro Mendes.
Ele esteve reunido na Escola Estadual Presidente Médici com lideranças do Movimento Cuiabá de Verdade, formado pelos partidos PDT, PSB, PPS e PV. Na ocasião, ele participou do Fórum “Cuiabá de Verdade”, com o tema educação.
Nos bastidores político, o líder pedetista veio fortalecer a candidatura de Mauro Mendes (do mesmo partido), para prefeitura de Cuiabá. Na opinião do senador Buarque, basta ter sido um bom professor ou bom empresário, por exemplo, para ter condições suficientes para conduzir uma administração pública. “Não vejo nenhum problema, eu fui governador antes de ser qualquer outra coisa. É preciso acima de tudo ter demonstrado bons resultados na sua vida passada”, disse Cristovam Buarque.
Sobre a composição política com o Movimento Cuiabá de Verdade, o senador Buarque disse que a política precisa ser feita por siglas. Segundo ele, é preciso construir um partido baseado em um conjunto de ideias que resultam em bons resultados para a sociedade.
MATO GROSSO
O senador Cristovam Buarque, que esteve na sexta-feira (09) em Lucas do Rio Verde, enalteceu a participação mato-grossense na economia brasileira. O parlamentar destacou a atividade agrícola. Segundo ele, é preciso investimentos em educação no setor para acelerar ainda mais o desempenho estadual. “O que seria do Brasil se não tivesse a competência dessa região”, afirmou.
Questionado sobre a atual situação da educação no estado, ele disse não ter condições de tratar do assunto, mas comentou o que viu em Lucas do Rio Verde é satisfatório. Em sua agenda, o parlamentar também participou das boas vindas dos calouros da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na qual abordou vários assuntos ligados à educação com os estudantes.















