DA REDAÇÃO
Em entrevista ao programa Conexão Poder, neste domingo (21), às 22h, na TV Pantanal, canal 22 (RedeTV!), o promotor de Justiça Mauro Zaque, que deixa o Ministério Público Estadual para assumir a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado, conta seu planejamento para atuar contra o maior índice de violência que Mato Grosso já enfrentou nesta década.
O escolhido pelo governador eleito Pedro Taques (PDT), que já atuou ao seu lado durante a Operação Arca de Noé, que prendeu o ex-bicheiro João Arcanjo, Zaque afirma que os dados recebidos pela equipe de transição o deixaram ‘de cabelo em pé’.
O promotor, que se dedicou 18 anos ao Ministério Público, diz que irá assinar um termo de compromisso no combate à criminalidade.
Zaque relata como irá integrar as Polícias Civil e Militar, reforçar o policiamento no interior, investir em equipamentos e informação, fazendo com que o policiamento de Mato Grosso seja padronizado em nível que possa ser comparado ao internacional.
Durante a entrevista, conduzida pelo jornalista André Michells e com a participação dos jornalistas Paulo Coelho e Abdalla Zarour (editor do RepórterMT), o futuro secretário afirmou que sua gestão irá por em prática ações de impacto desde o início de janeiro.
Conexão Poder

Zaque assume Secretaria de Segurança Pública e já promete ações em janeiro para diminuir violência em Mato Grosso
Segundo Zaque, para conseguir os resultados almejados ele irá trabalhar com um “Raio-X” do crime, que apontaria no que a segurança estaria falhando ou poderia melhorar.
Entre outros temas, o promotor também cita sua preocupação em melhorar a qualidade de vida do policial e ressalta quais seriam as medidas.
Sobre sua participação no Conexão Poder, Zaque que já foi entrevistado anteriormente, enfatizou que o diferencial do programa é levantar polêmicas para que seja respondido o que a sociedade quer saber.
O futuro secretário ainda parabenizou o sucesso do programa que está há pouco mais de um mês na TV Pantanal.
“Acho que o segredo do sucesso do programa é esse formato que permite um verdadeiro debate. Isso vem trazendo cada dia mais reconhecimento”, frisou.