DA REDAÇÃO
Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos (PSDB), afirmou, em entrevista no programa Conexão Poder, deste domingo (08), transmitido pela TV Pantanal, canal 22 (RedeTV!), que o governo do Estado está “quebrado” e não tem como dar continuidade à obra do VLT.
“Se subsidia em países que têm dinheiro. O governo não tem dinheiro nem para o passe livre do estudante, imagine o VLT”, disparou.
O tucano ainda revelou que os vagões não podem ser vendidos para outro lugar porque foram fabricados, de acordo com as características do projeto de Cuiabá e opina que a privatização do modal de mobilidade urbana, que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo, é o melhor caminho a seguir.
"Minha opinião é que o governo não põe mais nenhum real nessa obra e terceirize por 30 anos, porque não dá mais para por dinheiro nessa obra", opina.
Polêmico, o parlamentar, que se orgulha do apelido “Galinho” devido aos embates políticos, disse ser favorável ao plebiscito proposto pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) para que a população decida se a obra do VLT deve ou não continuar.
Na entrevista, Wilson Santos ainda explicou sua versão sobre a acusação do suposto desvio de R$ 6 milhões dos cofres públicos, enquanto era Prefeito de Cuiabá e fala sobre o processo que levou ao bloqueio de R$ 22 milhões de seus bens.
Também no Conexão Poder, Wilson diz admitir o erro em ter deixado a Prefeitura de Cuiabá para disputar o Governo do Estado e afirma que não privatizaria a Sanecap.
Telespectador assíduo do Conexão Poder, Wilson Santos disse que o programa está em nível nacional, pela forma que coloca o debate.
Sobre os duros questionamentos feitos em sua “estreia” no C.P., o “Galinho” avaliou como um debate de questões polêmicas, feito de forma transparente, dando oportunidade para que o entrevistado se exlicar.
Laércio Lima Cunha 09/03/2015
Na minha visão o projeto VLT tem um pouco do suor de cada cidadão deste estado, ou seja, cada um de nós que pagamos nossos impostos somos sócios desse mal fadado projeto. Agora dizer que quer repassá-lo para a iniciativa privada, com a desculpa que o estado não condições de fazer a sua gestão é conversa para boi dormir. Devolva primeiramente e de forma corrigida a parte que nos cabe e faça desse VLT o que bem entenderem. A classe política está indo na direção do precipício e não está atentando para isso. Dia 15/03 vocês irão começar a perceber a força do povo deste país. Aguardem !!!
admargomes 08/03/2015
Meu Deus do céu!! Não.acredito, já está impregnado mesmo esse grupo do.psdb só tem privatização na cabeça.
PAULO FIGUEIREDO 08/03/2015
SE A AFIRMAÇÃO VEIO DO WILSON SANTOS, DESCONFIEM. UMA VEZ PINÓQUIO, SEMPRE PINÓQUIO.
ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!! 08/03/2015
NUNCA VI UM POLITICO FALAR TANTA BESTEIRA, É UMA VERDADEIRA SESSÃO DE BESTEIROL... PARA QUEM PRIVATIZOU A AGUA, FALAR EM PRIVATIZAR O VLT É FACIL.... WILSON PINOQUIO SANTOS , VAI PROCURAR O QUE FAZER, O QUE VC QUER E VER O POVO SE FUD.... TERMINEM O VLT E DEIXEM O POVO USAR O QUE E SEU DE DIREITO COM TARIFA SUBSIDIADA E PONTO FINAL, PRIVATIZAR SIGNIFICA FALCATRUA E GANHOS POR MUITAS GERAÇÕES AOS POLITICOS E GOVERNANTES... O POVO VAI REAGIR NAS RUAS... PINOQUIOS
4 comentários