facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
13 de Outubro de 2024

23 de Julho de 2014, 07h:00 - A | A

POLÍTICA / EFEITO RENÚNCIA

Walace faz trégua em VG e diz que lamenta por Jayme e Júlio Campos

O prefeito lamentou o fato de o senador ter desistido de disputar a reeleição e disse ter ficado triste com decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o mandato de deputado federal de Júlio Campos (DEM).

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Após trocar, recentemente, várias farpas com o senador Jayme Campos (DEM), o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), fez uma trégua e prestou suas condolências à família Campos.

Em entrevista aos jornalistas nesta terça-feira (22), o prefeito lamentou o fato de o senador ter desistido de disputar a reeleição e disse ter ficado triste com decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o mandato de deputado federal de Júlio Campos (DEM).

“Não torço pela infelicidade de ninguém e não tenho nenhuma desavença pessoal com Jayme e com Júlio. Lógico que isso é uma questão de foro íntimo de cada um.  O Jayme entendeu que não devia disputar. Em relação à cassação do Júlio, eu fico bastante entristecido tendo mais seis meses de Congresso pela frente, o que poderia estar ajudando ainda mais o nosso município então não torço pela  infelicidade, nem desgraça de ninguém”, declarou.

"Sempre falei para Jayme e Júlio que a campanha, para mim, acabou no dia em que acabou a eleição”

Ao contrário de Jayme, que recentemente o prefeito criticou dizendo que senador não teria ajudado Várzea Grande em sua gestão e nas demais que foram adversários políticos do democrata, Walace destacou o empenho do ex-deputado federal Júlio Campos, que teria destinado ao município uma emenda de R$ 350 mil para a construção de um Posto de Saúde da Família (PSF).

Deixando as desavenças políticas de lado, sobre as críticas trocadas entre ele e Jayme que frisou que faltava humildade ao prefeito que deveria procurálo, Walace, que parece não lembrar de suas recentes declarações,  frisou que qualquer diferença política ficou no passado.

“Não faço política com o umbigo. Eu faço política dentro da razão. Eu sempre falei para o senador Jayme e para o deputado Júlio que a campanha para mim acabou no dia em que acabou a eleição”, ressaltou lembrando sua campanha em 2012 contra a esposa de Jayme, Lucimar Campos (DEM). 

Sobre a possibilidade de vir a ser candidato à reeleição disputando a prefeitura com Jayme, que também já foi prefeito do município, Walace comentou apenas que não escolhe seus adversários.

Comente esta notícia