facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Maio de 2024
22 de Maio de 2024

17 de Dezembro de 2010, 19h:11 - A | A

POLÍTICA /

TSE acata recurso de Nilson Leitão e Sinop pode ter dois Federais



ANDRÉ MICHELLS
DA REDAÇÃO

O advogado José Eduardo Rangel de Alckmin encaminhou o pedido de registro de candidatura do tenente Willian Dias (PTB), para análise do Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de reverter a situação do agora suplente de deputado Federal, Nilson Leitão (PSDB).

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski acatou recurso extraordinário protocolado na tarde desta quinta-feira (17). Caso as alegações do advogado sejam aceitas pelo TSE, dois mil votos do militar poderão provocar nova retotalização de votos.

Assim sendo, o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB) voltaria a lista de eleito. Ságuas Moraes (PT) diplomado ontem (16) na vaga de federal, passaria para a primeira suplência.

O tucano que dormiu deputado e acordou suplente, não se conformou de ter perdido o mandato com a decisão do TSE em validar os votos de Pedro Henry (PP). Ontem (16), Leitão enviou nota para a imprensa dizendo que vai continuar em busca da vaga e vai usar todos os meios jurídicos disponíveis. Ontem (17), ele foi diplomado pelo TRE na condição de suplente.

Se Leitão conseguir reverter a situação, Sinop passará a contar com dois deputados Federais, já que o empresário Roberto Dorner ficou com a vaga de Pedro Henry, que vai comandar a Secretaria de Saúde de MT.

Comente esta notícia