Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2023
logo

01 de Dezembro de 2014, 18h:00 - A | A

POLÍTICA / 2° TURNO NA ASSEMBLEIA

TRE faz recontagem e valida votos de Peruzzo, que fica com suplência de Kardec

A medida vai validar os votos de Peruzzo e com isso ele passa a ser o primeiro suplente da Coligação Amor à Nossa Gente, na Assembleia Legislativa, substituindo o vereador de Cuiabá, Allan Kardec (PT).

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O ex-prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT), que ganhou na Justiça o deferimento de seu registro de candidatura a deputado estadual, terá seus votos recontados nesta terça-feira (2) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O procedimento é necessário porque os 15.229 que Peruzzo recebeu no dia 5 de outubro foram considerados nulos pelo TRE.

A medida vai validar os votos de Peruzzo e com isso ele passa a ser o primeiro suplente da Coligação Amor à Nossa Gente, na Assembleia Legislativa, substituindo o vereador de Cuiabá, Allan Kardec (PT).

O reprocessamento é exigido pela Resolução TSE nº 23.399/2013 (artigo 237), que determina, ainda, que os partidos políticos e o Ministério Público sejam convocados por edital, com dois dias de antecedência, para acompanhá-lo.

Além deles, qualquer interessado poderá presenciar a nova totalização dos votos.

ENTENDA O CASO

Altir Peruzzo tinha o registro de sua candidatura indeferido por ter tido suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Juína, do período que foi prefeito. Ele responde por improbidade administrativa, já que, em 2012,  teria deixado mais contas a pagar do que dinheiro em caixa para o prefeito que o sucedeu, caindo na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Os votos de Peruzzo serão agora computados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Comente esta notícia