facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

19 de Abril de 2014, 23h:43 - A | A

POLÍTICA / COLEGAS DE PARTIDO

Toninho pode sofrer retaliação do PSD por \'investigar\' João Emanuel em processo de cassação

Vereador diz que não poderia deixar de investigar o colega de parlamento e legenda após prisão pelo Gaeco

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO



O vereador Toninho de Souza (PSD) não deve ter vida fácil no partido após a conclusão dos trabalhos na Comissão de Ética, sobre o ex-presidente da Casa, vereador João Emanuel (PSD) que, por coincidência, é do mesmo PSD.

Em entrevista ao RepórterMT, na tarde dessa quarta-feira (16), Toninho disse que não poderia se omitir de investigar o colega de parlamento e legenda. “Estou na Comissão de Ética desde o ano passado; eu recebi essa missão e não poderia fugir dela”, comentou.

Mesmo alegando que não teve problemas, 'ainda', com a direção do PSD municipal, Toninho sabe que o seu trabalho renderá ônus futuramente. Na segunda-feira (14), o irmão do vereador João Emanuel, Lázaro Lima, que atua como procurador do parlamentar, entrou com um pedido na direção do PSD municipal solicitando a expulsão de Toninho da Sigla, o impedimento dele em votar no dia da votação que pode resultar na cassação de João Emanuel e também que o PSD tirasse a liderança de Toninho do partido na Câmara. “O partido só me comunicou dos fatos, mas ainda não fui notificado pelo PSD sobre essa situação”, relatou. 

Na verdade, o PSD não sabe o que fazer com Toninho. O vereador disse que o partido não tem uma Comissão de Ética para analisar a situação dele com o pedido feito pelo procurador de João Emanuel. “O partido não tem um departamento de Ética, mas estou tranquilo quanto a essa situação, já que não existe embasamento para os pedidos”, disse.

 

Comente esta notícia