Cuiabá, 30 de Janeiro de 2023
logo

19 de Dezembro de 2014, 10h:36 - A | A

POLÍTICA / FORMAÇÃO DO STAFF

Taques anuncia Brustolin, diretor da Unimed, para Secretaria de Fazenda

Paulo Brustolin é formado em Direito e Adminsitração e dirige financeiro da Unimed Cuiabá há 10 anos

MARCIA MATOS
ANA ADÉLIA JÁCOMO



O governador eleito Pedro Taques (PDT) anunciou na manhã desta sexta-feira (19) o nome de mais um de seus secretários. Ele nomeou o diretor executivo da Unicred Paulo Brustolin como titular da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

Natural do Rio Grande do Sul, Brustolin tem 43 anos, é formado em Direito e Administração e é especialista em Planejamento Estratégico e Financeiro. Ele atua na instituição financeira de cooperativas, que é ligada a Unimed, há 10 anos.

Taques ainda vai anunciar mais quatro secretários nos próximos dias, o de Assistência Social, Cultura e Esportes, Ciências e Tecnologia e Justiça e Direitos Humanos. Nos bastidores, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) é cotada para assumir a Assistência Social.

Um dos nomes mais aguardados nas nomeações era o do secretário de Fazenda, na qual a pasta foi alvo de duras críticas feitas por Taques durante a campanha eleitoral, por conta de diversos decretos assinados pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Confira os secretários já anunciados por Taques:

Casa Civil: Paulo Taques – Advogado, primo de 4º grau de Pedro Taques, ele atuou como advogado na campanha vitoriosa ao Governo do Estado e irá fazer a articulação entre o Palácio Paiaguás e a Assembleia Legislativa.

Secretaria de EducaçãoPermínio Pinto Filho – Engenheiro agrônomo, empresário rural-pecuarista, já foi secretário de Educação de Cuiabá entre 2011 e 2012. É ex-vereador e atua como secretário de Agricultura e Abastecimento de Cuiabá.

Casa Militar - Coronel PM Antônio Ribeiro Leite – É diretor de Inteligência da Polícia Militar.

Secretaria de Segurança : promotor Mauro Zaque- Atua no Ministério Público Estado (MPE), na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa.

Secretaria de Meio Ambiente: Ana Luíza Ávila Perterlini – promotora de Justiça há 19 anos, atua no Núcleo de Defesa do Meio Ambiente.

Secretaria de Cidades : Eduardo Chiletto – Arquiteto com mestrado e doutorado. Atua como conselheiro Federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Secretaria de Saúde: Marco Aurélio Bertúlio Neves – Engenheiro sanitarista, Engenheiro de Segurança do Trabalho. É servidor efetivo da Secretaria Estadual de Saúde e professor da Universidade Federal de Mato Grosso. 

Procuradoria Geral do Estado: Patrick de Araújo Ayala – procurador do Estado, professor em graduação e mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso.

Comente esta notícia