ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O candidato a governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), afirmou nesta quinta-feira (2), em entrevista à Rádio Mix, que seu último programa eleitoral, exibido na noite desta quarta (1), demonstrou quem estava com a verdade durante o pleito.
Segundo ele, os quatro minutos a mais que recebeu do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para se defender dos ataques feitos pelos adversários, são um recado direto da Justiça Eleitoral para os eleitores.
“A Justiça quando concede um Direito de Resposta, diz assim: ‘Aquele que perdeu tempo é mentiroso’. Bate um carimbo. Ontem, tive quatro minutos a mais, em razão dos mentirosos. A Justiça disse: ‘Cidadão mato-grossense, os outros mentiram’”, disse ele.
Taques chegou a usar um trecho bíblico, sem citar a referência bibliográfica, para afirmar que não sente mágoa por nenhum dos adversários, mas deixou claro que irá manter as ações judiciais já impetradas para cobrar punição contra supostos ataques sofridos por ele, e sua família.
“Não tenho nada contra o pecador, tenho contra o pecado. O pecado precisa ser redimido e a Justiça está ai justamente para isso. Na Democracia, se você fala o que ofende, a Justiça resolve. Isso não é mágoa, é um exercício constitucional que todos têm, e eu confio na Justiça. Tanto que ontem mostrou-se quem estava com a verdade e quem estava com a mentira”, completou Taques.
Ritmo dos últimos dias
As eleições ocorrem neste domingo (5) em todo país. Taques afirmou que irá manter um ritmo acelerado de campanha, inclusive com viagens ao interior e Baixada Cuiabana. Candidato da oposição, segundo ele, nas ruas o sentimento é de desejo de mudança.
Prova de que deve ser eleito, ele afirmou que as recentes pesquisas de opinião revelam seu favoritismo sobre os candidatos da base governista, Lúdio Cabral (PT) e Janete Riva (PSD).
“Quero trabalhar até o momento que a lei permitir, firmemente, até o dia das eleições. Eu sinto nas ruas que a população quer mudança. Todas as pesquisas revelam que nós estamos bem na frente. Você, que não aguenta mais o desgoverno da atual gestão, que tem candidatos que escondem o governador Silval Barbosa, eu quero pedir que não descanse para que possamos ganhar”, completou ele.
Direitos de resposta
Taques conseguiu dois direitos de resposta no programa de Lúdio, totalizando dois minutos; mais um minuto no programa de Janete e um minuto no programa do ex-candidato ao governo pelo PHS, José Marcondes, o Muvuca.
Usando o tempo de Lúdio, Taques afirmou que ele e sua esposa não são investigados na operação Ararath da Polícia Federal. O pedetista disse que, mesmo com a comprovação disso, por meio de documentos, o petista continuou insistindo nesta mentira.
No espaço de Janete, Taques falou sobre as falsas acusações de que ele a esposa são investigados na Ararath. Lúdio acusou Taques de ser o responsável pelo caos da saúde em Mato Grosso. No direito de resposta, o senador lembrou que, grande parte do problema da saúde é de responsabilidade do atual governo.
Com relação ao ex-candidato ao governo do PHS, Taques se defendeu da acusação de que teria promovido uma festa com comida e bebida para eleitores. O candidato chega ao fim da campanha na TV, somando seis direitos de respostas concedidos pela Justiça Eleitoral.
















