DA REDAÇÃO
Os três senadores de Mato Grosso votaram, agora há pouco, no Senado Federal, em Brasília, a Medida Provisória 650/2014, que trata da Reestrutaração salarial da Polícia Federal no país. O primeiro a votar foi o senador Blairo Maggi (PR).
O republicano ressaltou o trabalho da Polícia Federal e a importância que a Medida Provisória fará a Instituição. O senador Pedro Taques (PDT), governador eleito por Mato Grosso, disse que deve à vida à Polícia Federal porque durante 8 anos como procurador da República, Taques foi escoltado por agentes da PF.
Por último, o senador Jayme Campos (DEM) também votou a favor da MP 650/2014 e destacou a importância do trabalho da PF na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
A Câmara dos Deputados já havia aprovado a MP no dia 7 de outubro. O texto concede reajuste salarial de 15,8% até 2015 para agentes, escrivães e papiloscopistas da PF. Para continuar a tramitação, a matéria ainda precisará ser aprovada no Senado para, então, ser sancionada pela Presidência da República, Dilma Rousseff (PT).
A Medida Provisória precisa ser aprovada até hoje (28) no Congresso Nacional para não perder a validade. Caso ela passe por modificações no Senado Federal, a MP precisará de nova análise na Câmara antes de seguir para sanção. Até o fechamento da reportagem não havia saído o resultado da votação.
Abaixo, veja o vídeo dos três senadores comentando sobre a votação da MP 650/2014