facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
13 de Outubro de 2024

28 de Outubro de 2014, 17h:53 - A | A

POLÍTICA / AUMENTO DE 15,8%

Senadores de Mato Grosso votam a favor da restruturação da Polícia Federal

O texto concede reajuste salarial para agentes, escrivães e papiloscopistas da PF. Para continuar a tramitação, a matéria ainda precisará ser aprovada no Senado para, então, ser sancionada pela Presidência da República, Dilma Rousseff.

DA REDAÇÃO



Os três senadores de Mato Grosso votaram, agora há pouco, no Senado Federal, em Brasília, a Medida Provisória 650/2014, que trata da Reestrutaração salarial da Polícia Federal no país. O primeiro a votar foi o senador Blairo Maggi (PR).

O republicano ressaltou o trabalho da Polícia Federal e a importância que a Medida Provisória fará a Instituição. O senador Pedro Taques (PDT), governador eleito por Mato Grosso, disse que deve à vida à Polícia Federal porque durante 8 anos como procurador da República, Taques foi escoltado por agentes da PF.

Por último, o senador Jayme Campos (DEM) também votou a favor da MP 650/2014 e destacou a importância do trabalho da PF na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

A Câmara dos Deputados já havia aprovado a MP no dia 7 de outubro. O texto concede reajuste salarial de 15,8% até 2015 para agentes, escrivães e papiloscopistas da PF. Para continuar a tramitação, a matéria ainda precisará ser aprovada no Senado para, então, ser sancionada pela Presidência da República, Dilma Rousseff (PT).

A Medida Provisória precisa ser aprovada até hoje (28) no Congresso Nacional para não perder a validade. Caso ela passe por modificações no Senado Federal, a MP precisará de nova análise na Câmara antes de seguir para sanção. Até o fechamento da reportagem não havia saído o resultado da votação.

Abaixo, veja o vídeo dos três senadores comentando sobre a votação da MP 650/2014

Comente esta notícia