REPÓRTER MT
A comarca de Tangará da Serra alerta a população sobre o envio de e-mails falsos em nome da unidade judiciária. Golpistas enviam intimação solicitando que o cidadão clique em um link para ler o “documento oficial”.
Ao clicar, a vítima permite que criminosos acessem e roubem todos os dados do celular, inclusive dados bancários e outras informações pessoais. A mensagem é assinada por Rafael Costa Lima L. Gomes do Setor de Intimação. No entanto, não existe nenhum servidor com este nome no fórum da cidade.
A comarca explicou que existem intimações feitas por Whatsapp por oficiais de justiça, lotados no fórum, são legais e regulamentadas, para dar mais celeridade aos processos e facilitar a comunicação entre as partes.
Nesses casos, a população deve estar atenta à identificação funcional, contato oficial e informações do processo. Dados bancários ou pagamentos não devem ser feitos diretamente ao oficial de Justiça.
Em caso de dúvidas, os canais oficiais da Comarca de Tangará da Serra são:
Telefone do Fórum: (65) 3339-2700
Atendimento Presencial: O fórum está localizado na Avenida Tancredo de Almeida Neves, nº 1220 N. CEP: 78.302-900. O horário de funcionamento é das 12h às 19h.