MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O recesso do feriado de Carnaval impediu que todos os deputados que são membros da Comissão Especial de Reforma Administrativa da Assembleia Legislativa, estivessem presentes à última reunião do grupo realizada nesta quarta-feira (18), quando a maioria dos seis secretários da Casa entregaram os relatórios de suas pastas à Procuradoria da ALMT.
Os relatórios de cada Secretaria da Assembleia apresentam dados como o número de servidores que a pasta tinha, antes da exoneração de 858 comissionados, no dia 8 de fevereiro.
De cada Secretaria, os documentos entregues também apontam quantos servidores eram efetivos, quais eram os salários de cada um, quanto se gastava em combustível, diária, contratos e vários outros dados.
Com todo o material em mãos, a Procuradoria da Assembleia deve se reunir com os deputados da Comissão para a presentar os dados, mas devido às viagens dos parlamentares, que aproveitaram para ‘esticar’ o feriadão, o encontro deve ser realizado somente na próxima terça-feira (24), quando deve ocorrer a sessão ordinária, já que cerca de 200 servidores teriam sido recontratados para dar continuidade aos trabalhos da Casa.
A Comissão presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB) também é composta pelos deputados Emanuel Pinheiro (PR), Dilmar Dal’Bosco e Leonardo Albuquerque (PDT) e Wilson Santos (PSDB).
Botelho declarou à imprensa que acredita que no prazo de 60 dias poderá apresentar o relatório fornecido pelo secretario geral, Tcharles Franciel, juntamente com os de Gestão de Pessoas, Comunicação, Financeiro, Patrimônio, Ouvidoria, Escola do Legislativo, entre outras.