DA REDAÇÃO
Depois do secretário de Gestão do Estado ser convocado para prestar esclarecimentos aos deputados estaduais sobre os motivos do governo em não conceder o reajuste salarial, no mês de maio como era previsto, chegou a vez do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Duarte, ser convocado para esclarecer sobre a obra de duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
O secretário deve apresentar os dados da obra aos deputados da Comissão de Infraestrutura, nesta segunda-feira (16), às 14h30, na sala das comissões da Assembleia. A convocação partiu do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB).
No início do ano a obra ficou paralisada por 7 dias, por falta de repasses por parte do Estado. Em novembro do ano passado, o governador Pedro Taques (PSDB) lançou um pacote de 66 obras e dentre elas está a duplicação da rodovia.
Na época, o secretário Marcelo Duarte informou, por meio da assessoria de imprensa, que desconhecia a paralisação da obra, uma vez que não foi notificado oficialmente pela empresa responsável.
A obra é executada pela Guaxe/Encomind Engenharia e compreende o trecho entre o entroncamento com o trevo que dá acesso ao Distrito da Guia e o que dá acesso ao bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, cuja extensão é de 3,6 quilômetros. Orçada em R$ 23 milhões, a obra ainda prevê a construção de uma ciclovia.
A Comissão de Infraestrutura é presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB); vice-presidente, deputado Pedro Satélite; membros titulares deputados Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Sebastião Rezende (PSC) e Zeca Viana (PDT).