DA REDAÇÃO
O secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, será o primeiro secretário da gestão Pedro Taques (PSDB), a prestar informações no Plenário das deliberações da Assembleia Legislativa.
A convocação será realizada na próxima quinta-feira (12), durante a ordem do dia, da sessão plenária. O motivo é o anúncio do governador Pedro Taques (PSDB) de que não irá pagar em maio a reposição inflacionária (Revisão Geral Anual) dos servidores públicos.
O chamamento atende o requerimento do líder do PMDB, o deputado estadual Emanuel Pinheiro.
A medida se dá após a reunião do governador com os representantes do Fórum Sindical, que esperava que o reajuste fosse ao menos parcelado.
O objetivo é que o secretário esclareça o impasse, já que o governo alega que não tem condições de realizar o pagamento.
Conforme a legislação estadual, no mês de maio o governo deveria dar a reposição referente à inflação do ano anterior. Portanto, os salários deveriam ser acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a dezembro de 2015, que foi de 11,27%.
alexandre 07/05/2016
O napoleão Cuiabano vai enfrenta uma greve geral pra não fazer os servidores de besta, teve 1 ANO pra provisionar o RGA, pagou de quem o fiscaliza, está crise é só pra alguns, os elites já receberam seu RGA desde 01/2016, o RGA do TJ está na AL, o restante vai pagar as contas com mimimi, tem carreiras protegida que receberam aumento maior que o RGA, fora a URV também.A turma da verba indenizatória nunca passa necessidade, indenizar o que se não saem da sede ?
1 comentários