DA REDAÇÃO
O vereador Toninho de Souza (PSD) está proibido pelo partido em votar na cassação de João Emanuel nesta sexta-feira (25). Ele recebeu nesta quinta-feira (24) uma resolução do PSD que determina que membros do partido não votem entre si até que haja uma decisão judicial.
Toninho afirma, no entanto, que o documento não deixa claro se a determinação vale já para a sessão de hoje. “Eu não assinei porque ela não veio específica. Talvez o PSD precise fazer uma reformulação dessa resolução”, argumenta.
Apesar disso, ele reconhece que o descumprimento da medida pode colocar seu mandato em xeque. “Isso pode ser entendido como uma pressão partidária, mas não posso dizer que é ilegal. É uma prerrogativa que o PSD tem, já que o embasamento está dentro do estatuto partidário”, pondera.
A medida adotada pelo PSD pode ser uma resposta à representação protocolada por João Emanuel junto ao diretório municipal pedindo a expulsão de Toninho por suposta infidelidade partidária, uma vez que ele votou pela cassação do correligionário à frente da Comissão de Ética. As informações são do Diário de Cuiabá
Sheila Adriana 25/04/2014
Parabéns Vereador Toninho! Não se intimide, partido para filiação é o que não falta. A população está com você, mostrou o que é exercer o papel de um vereador, sempre ao lado da verdade e com honestidade. Mais uma vez, Parabéns!
toninho 25/04/2014
Prestem atenção queridos amigos,esse partido prefere proteger seu político, delinquente, a manter a moralidade,as próximas eleições se aproximam ,e muito bom começar analisar os próximos candidatos ,verificando a folha corrida dos mesmos ENTÃO NÃO É?
Gustavo Rondon 25/04/2014
Vergonha pro nosso Estado, só porque esse porcaria é genro do Riva e filho de um Juiz de Direito que teve sua aposentadoria antecipada por coisas erradas q o vereadorzinho não pode ser cassado.... ta na cara q ele errou e tem que ser punido,me admiro o PSD querer intervir... Ah me esqueci, riva quem comanda o PSD... tudo farinha do mesmo saco.
Nelson 25/04/2014
A ideologia do PSD é da propina, roubo, falsidade e falcatrua!!!! Que resolução é essa?? O partido não pode tirar o mandato do vereador Toninho por ter votado no processo que tem provas de falsidade ideológica e de quebra do decoro parlamentar. O vereador Toninho de Souza não está sendo infiel a legenda e sim cumprindo com sua a função para qual foi eleito. A resolução contraria a suposta ideologia social democrata. Tão querendo blindar bandido. Besta do povo que votar em representantes desta legenda.
Welvis 25/04/2014
Nossa que situação, mesmo com provas nas mãos, nem era pra ter julgamento, ja era pra ser expulso sem precisar de votação... se se ele ainda ganhar vai continuar na camara dando um de bomzinho ??? se isso acontecer será um incentivo pra todos outros politicos a fazerem o que ele fez.
5 comentários