Partido de Riva e Kassab já nasce em MT como uma das maiores legendas e bancadas
FERNANDA LEITE
DA REDAÇÃO 11h57
A nova sigla PSD, comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa (AL), José Riva, já possui cerca de 50 pessoas interessadas em disputar uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com Riva, o PSD deverá ter chapa "pura" para disputar as proporcionais na Capital.
"Estamos com uma base sólida e um número considerável de pré-candidatos para montar uma chapa pura de vereadores", declarou Riva.
Já para a prefeitura de Cuiabá, ainda não foi cogitada a possibilidade de uma candidatura própria. "Não há uma chapa de proporcional como essa. Tenho certeza que a somatória será altamente positiva. Se não tivermos um candidato, os partido vão querer coligar conosco. O que precisamos é ter o espírito de coesão e unidade dentro do PSD", afirmou Riva.
Na última sexta-feira (30), o líder do partido em MT, esteve reunido com os possíveis pré-candidatos ao cargo de vereador para tratar das questões jurídicas sobre os processos de desfiliação de outras siglas e ingresso na nova legenda, aprovada pelo TSE na última terça-feira (27). Todos os pré-candidatos têm que estar filiados até o dia 07 de outubro e sem nenhuma pendência.
Participou da reunião o deputado estadual e presidente do PSD, Cuiabá Eliene Lima, vereador Toninho de Souza (breve PSD), ex-deputado estadual Wilson Teixeira, Carlos Nascimento- Carlão, o Baixinho do Caminhão, João Emanuel, Luiz Poção, Paulo Araújo, professor Marcino, Bango e demais lideranças.
Na próxima quarta-feira (04), haverá grande ato de filiação em Cuiabá, na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).