facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

11 de Agosto de 2015, 07h:40 - A | A

POLÍTICA / PREFEITURA DE CUIABÁ

PR quer candidatura própria em 2016 e mira médico Gabriel Novis

Filiação de Novis ao PR se dará nos próximos dias; sigla ainda teria outro nome na 'manga' para tentar a Prefeitura cuiabana.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



O Partido da República (PR) está buscando nomes “fortes” que possam encabeçar uma candidatura própria à disputa pela prefeitura de Cuiabá, no ano que  vem.

Um dos que já teria se apresentado , dando sinal verde para o pleito, é Gabriel Novis, um dos mais conceituados médicos de Cuiabá.

“Nossa meta é termos candidatura própria em Cuiabá e além do doutor Gabriel Novis, temos um outro nome que ainda não podemos revelar, mas que também deve estar se filiando ao PR até setembro”, afirmou o senador.

Conforme o presidente do PR de Mato Grosso, senador Wellinton Fagundes, Novis ainda não assinou a ficha republicana de filiação, mas isso deve ocorrer nos próximos dias.

“Estamos falando de um grande nome, respeitado por todos.  Nossa meta é termos candidatura própria  em Cuiabá e além do doutor Gabriel Novis, temos um outro nome que ainda não podemos revelar, mas que também deve estar se filiando ao PR até setembro”, afirmou o senador.

Na eleição de 2012, o PR participou da disputa com um candidato a vice, na chapa encabeçada pelo atual prefeito, Mauro Mendes (PSB). O nome do vice foi o do ex-deputado João Malheiros que, mesmo com a eleição de Mendes, resolveu renunciar ao cargo de vice-prefeito e se manter apenas como deputado estadual.

Wellinton Fagundes destacou que a candidatura própria é a principal alternativa  dos republicanos para 2016 em Cuiabá, mas não descartou uma eventual aliança, inclusive, com o PT, com esteve coligado na disputa pelo governo Estado, em 2014. “Mas isso não é nossa meta. Podemos ter candidatura própria em Cuiabá”, emendou.

Dentro do PR, o secretário-geral da sigla, deputado Emanuel Pinheiro, que poderia ser mais uma alternativa na disputa pelo Palácio Alencastro, tem demonstrado absoluta sintonia com o prefeito Mauro Mendes, além de já ter descartado  a intenção de disputar. No fim da década de 90, Pinheiro, ainda filiado no extinto PFL [hoje DEM] disputou, sem êxito, a Prefeitura cuiabana.

Comente esta notícia