PAULO COELHO
Da Reportagem
Os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM) e Wagner Ramos (PR) devem se filiar ao Partido Liberal (PL) partido que está sendo recriado no país e que, em Mato Grosso, tem o vice-governador Carlos Fávaro (hoje ainda PP) como fundador.
A informação é do próprio Fávaro, que em entrevista à Capital FM na manhã desta quarta-feira (08), disse ainda que não só Wagner e Dilmar, mas também o senador José de Medeiros (PPS) e o ex- deputado estadual, Dilceu Dal Bosco (DEM), são nomes em potencial a se filiarem ao PL.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
O PL foi extinto em 2006, quando da fusão com o antigo Prona, de onde nasceu o Partido da República, o PR, que hoje também está em vias de implosão, com a saída de Maggi
“Eles já têm nos ajudado na criação do PL aqui no Estado e esperamos que confirmem a filiação no partido”, disse o vice-governador.
A idéia é tornar a base aliada de Taques ainda mais forte na Assembleia. Fávaro prevê para o mês que vem, a recriação de sigla liberal.
O vice-governador voltou a afirmar que já foi conseguido o parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE) e que a parte burocrática já foi toda vencida.
Fávaro, que deverá presidir o PL de Mato Grosso, disse respeitar a posição partidária de todos os detentores de mandato, mas salientou que as portas da “nova” sigla estará aberta a todos e , inclusive, manifestou já ter recebido manifestação de intenção de manifestação por parte de prefeitos, hoje, filiados ao PSD, partido que, no Estado, foi fundado pelo ex-deputado José Riva.
Uma conversa também com deputado estadual Pedro Satélite, também do PSD, já teria ocorrido, mas ainda sem uma resposta. Satélite já chegou a admitir que, havendo uma ‘janela’ eleitoral, ele deixaria o PSD.
O PL foi extinto em 2006, quando da fusão com o antigo Prona, de onde nasceu o Partido da República, o PR, que hoje também está em vias de implosão, com a saída de Maggi.
Mesmo sem ainda ter sido oficialmente recriado, o Partido Liberal já tem nove diretórios espalhados pelo país. Agora aguarda apenas os últimos detalhes jurídicos para formalizar a legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a recriação, o PL será a terceira sigla criada nos últimos cinco anos. Ao todo já são 33 legendas em atividade no país. Fávaro também lembrou que a meta de 480 mil assinaturas necessárias para a criação de uma legenda no Brasil, já foi atingida.














