facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Junho de 2026
17 de Junho de 2026

25 de Setembro de 2014, 21h:58 - A | A

POLÍTICA / VIADUTO DA SEFAZ NA MIRA

Pivetta desafia Lúdio a levar Silval e Maurício para explicar obra paralisada

Coordenador de Taques abriu "artilharia pesada" contra o petista. A missão seria "desenterrar" o governador Silval, que até agora não apareceu na campanha de Lúdio

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



Coordenador da campanha ao Governo de Pedro Taques (PDT), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), lançou novos desafios ao candidato pelo PT, Lúdio Cabral, nesta quinta-feira (25).

Pivetta se comprometeu a comparecer às 9h, desta sexta-feira (26), no Cartório do 1º Ofício para receber uma procuração que libera o acesso aos sigilos bancários e fiscais do petista, desde que Lúdio compareça às 8h no Viaduto da Sefaz, acompanhado do governador Silval Barbosa (PMDB), do candidato a senador Wellington Fagundes (PR) e o secretário da Copa, Maurício Guimarães.

“Já que o Lúdio quer ir ao cartório, vamos marcar um encontro embaixo do viaduto da Sefaz com o Wellington, o Maurício e o Silval juntos, que são os patrocinadores da campanha dele. Amanhã, 8:30h o espero para dizer como conseguiram fazer aquela obra de arte com tanto dinheiro que hoje é uma ameaça à comunidade cuiabana”, disse Pivetta.

O viaduto está interditado por graves falhas estruturais. As obras de reestruturação continuam paradas mesmo após quase 60 dias de interdição no local. Estudo apontou que a obra será feita em várias etapas, cujos levantamentos estão sendo realizados para propor a melhor solução de engenharia. No local, há risco de desabamento.

A obra está estimada em R$ 18 milhões, dos R$ 1,47 bilhão destinados ao projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Pivetta afirmou que não está satisfeito com a quebra dos sigilos dos adversários, já que segundo ele, era esperado que Lúdio não apresentasse movimentação financeira, por “nunca ter produzido nada”.

O coordenador de Taques disse que, na verdade, o grupo econômico que teria apoiado o petista nas duas últimas campanhas eleitorais é quem deveria abrir os sigilos. Ele citou Silval, o deputado federal Carlos Bezerra, que tenta a reeleição, e o marqueteiro e ex-secretário de Comunicação do Governo Carlos Rayel.

“O Lúdio como nunca produziu nada, é normal que não tenha movimento financeiro, quem movimentou o dinheiro dele é o grupo econômico que o apoia, que é o Bezerra, o Silval... Não é a esposa que tem que abrir sigilo. Tem que chamar quem esteve com ele, inclusive o marqueteiro. E vamos ver de onde vem o dinheiro. Eu faço essa proposta e me incluo do lado de cá também”.

Por meio de sua assessoria, Taques afirmou que está cumprindo agenda no interior, nesta quinta-feira (25), e que vai estar em Cuiabá nesta sexta-feira (26) para participar de compromissos de campanha. A assessoria ressaltou ainda que Taques “vai continuar com uma campanha limpa e propositiva e que não irá comentar as declarações do candidato do Silval”.

Leia mais sobre o assunto: 

Lúdio diz que espera Taques para entregar procuração e afirma que vai processar por ataques de Pivetta

Comente esta notícia

Felpe 26/09/2014

quero que você Pivetta me explica o caso cooperlucas!!!

positivo
0
negativo
0

MAURO FIGUEIREDO 26/09/2014

ATÉ HOJE O PIVETA NÃO EXPLICOU O ESCANDALO DE SUMIÇO DE MILHÕES DE REAIS DO ESCANDALO DA COOPERLUCAS, PORTANTO NÃO TEM UM PINGO DE MORAL PARA FALAR NADA.É O SUPER SUJO, FALANDO DO MAL LAVADO. O PEDRO TAQUES NÃO ABRE O SIGILO FISCAL E BANCÁRIO DELE E DE DE SUA ESPOSA DE JEITO NENHUM. TÁ ESCONDENDO O QUÊ? O PEDRO TAQUES É O SEXTO MAIOR ARRECADADOR DE DINHEIRO DO BRASIL. PASMEM DO BRASIL E MESMO ASSIM ÊLE NÃO SAI DOS 36% E 37% NAS PESQUISAS (IBOPE NÃO VALE). OU O PEDRO É MUITO RUIM OU A EQUIPE É PÉSSIMA. COM ESSA MONTANHA DE DINHEIRO ELE DEVERIA ESTAR NO MINIMO A 60% NAS PESQUISAS. VAMOS VER A PESQUISA DAS URNAS. TÁ PERTO.

positivo
0
negativo
0

Valdeli Forte Ferreira 25/09/2014

Concordo plenamente com o Otaviano Pivetta, eles explica sobre a construção do Viaduto da SEFAZ e você Otaviano Pivetta explica pra mim, e para toda a população do estado de Mato grosso, sobre o caso COOPERLUCAS, combinado?

positivo
0
negativo
0

3 comentários