facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

14 de Agosto de 2016, 12h:00 - A | A

POLÍTICA / "CORRIDA PELO ALENCASTRO"

Pinheiro e Wilson deixam registro de candidatura para última hora

Os candidatos ainda finalizam a construção do plano de governo. Ambos ainda têm lacunas a serem preenchidas em suas coordenações.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



Os dois principais candidatos à Prefeitura de Cuiabá, deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) deixaram para a última hora para realizar o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e devem entregar toda a documentação à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (15). De acordo com a legislação, este é o prazo final, sob pena de inviabilizarem seu nome na disputa.

Do lado do tucano Wilson Santos praticamente todos os nomes da 'cúpula' da campanha já estão confirmados. Coordenador geral, coordenador jurídico, coordenador político, além de outras funções que já estão sendo ocupadas por experientes políticos que aceitaram o convite para compor o grupo. A coordenação geral ficará a cargo do ex-deputado Carlos Brito.

De acordo com a legislação, os candidatos têm até esta segunda-feira (15) para registrarem suas candidaturas junto ao TRE, sob pena de inviabilizarem seu nome na disputa.

Contudo, ainda faltam alguns nomes para Wilson preencher os postos que irão compor seu grupo, como o do marqueteiro. Estudou-se a possibilidade de ele ser ocupado pelo ex-senador Antero Paes de Barros, mas esse recuou do projeto. Na ocasião, Antero alegou que já havia firmado compromisso com o principal concorrente do tucano, Emanuel Pinheiro. O nome do jornalista Kléber Lima também foi ventilado para ocupar a função, mas não foi confirmado pela assessoria de Wilson.

Outro ponto que impediu que a documentação do tucano fosse enviada até a sexta-feira (12) ao TRE foi a finalização do plano de governo. Conforme a assessoria, o plano está praticamente finalizado, faltando apenas alguns detalhes para o fechamento.     

Já do lado de Pinheiro, os problemas são praticamente os mesmo enfrentados por Wilson. O peemedebista tem os nomes de quem irá ocupar funções no seu grupo confirmado, mas todos ainda sem saberem a real posição que irão atuar. A novidade, segundo o marqueteiro de Pinheiro, ex-senador Antero Paes de Barros, é que o nome da coligação foi definido como: “Um Novo Prefeito Para Uma Nova Cuiabá”.

Outra confirmação é de que o grupo deve contar com uma comissão, formada pelos presidentes dos diretórios municipais das 12 legendas aliadas para atender as demandas dos vereadores.

Outro ponto definido é que  a coordenação da "Ala Evangélica" da coligação de Pinheiro vai ficar nas mãos do coronel da Polícia Militar, Leovaldo Sales, ex-comandante da PM. 

Comente esta notícia

Galileu 14/08/2016

Acho que mordi minha lingua. Até agora.

positivo
0
negativo
0

1 comentários