PAULO COELHO
Da Reportagem
A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, só será realizada em setembro próximo, já ganha movimentação intensa nos bastidores do parlamento. Há duas candidaturas candidatura colocadas sem qualquer discrição. Uma é a do deputado republicano Emanuel Pinheiro e a outra, a do atual vice-presidente da Casa Leis , Eduardo Botelho, com quem o RepórterMT conversa nessa entrevista.
Botelho admite que a disputa interna começou, de fato, muito cedo”, mas alega que foi instigado a também entrar na “batalha”, já que seu adversário, Pinheiro, teria colocado o bloco primeiramente na busca pela viabilização de sua candidatura.
Porém, conta Botelho, o ideal seria que Emanuel aceitasse a compor chapa única. “Ele é um deputado brilhante, no parlamento e eu, nessa área de gestão eu tenho mais experiência que ele, então nós dois juntos faríamos uma grande presidência”, diz.
Eduardo Botelho ainda explica a razão da prática de, na véspera da eleição da Mesa, aquela chapa que estiver já formada, e matematicamente ( de forma prévia) estiver com a maioria dos votos, esse grupo majoritário se isolar em algum retiro, ficando incomunicável.
E o governador Pedro Taques (PSDB), de que lado ficará? Vai apoiar Botelho ou Pinheiro?
VEJA AS RESPOSTAS AQUI NO VÍDEO DA ENTREVISTA COM BOTELHO: