facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Janeiro de 2025
26 de Janeiro de 2025

01 de Dezembro de 2015, 16h:14 - A | A

POLÍTICA / NOVO PRONTO-SOCORRO

'Obra muda realidade da Saúde', afirma Mendes; Taques reitera apoio do governo

DA REDAÇÃO



Cinco meses após o lançamento das obras do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e o governador Pedro Taques, estiveram na manhã desta terça-feira (01), no canteiro de obras, vistoriando o andamento dos trabalhos, que já estão no processo de fundação, com previsão de até janeiro iniciar a construção da parte estrutural do prédio. “A expectativa é que até março de 2017 estarmos com 100% do projeto de estrutura concluída, passando para as instalações dos equipamentos. Isso leva em média, 90 dias para finalização”, disse o prefeito da capital.

Na ocasião, Mauro Mendes destacou a importância da obra e como a nova estrutura mudará a realidade da saúde do Estado de Mato Grosso. “Sabemos que o povo mato-grossense estava cansado de promessas e já não acreditava mais na realização dessa obra.

Mas acreditamos nisso e estamos cumprindo não com uma meta, mas com um sonho, que estava há muitos anos no papel. A concretização dela dará um novo ritmo a nossa saúde, com infraestrutura de ponta, vários especialistas, atendimento com agilidade, representando mais qualidade nos serviços.

É muito fácil desenhar um projeto. O difícil é ter verba para colocá-lo em execução. Já conseguimos iniciar, agora o trabalho é garantir os recursos para o andamento e finalização", disse Mendes

Dignidade para nossa gente”, enfatizou.

Mauro Mendes também falou sobre o cronograma das obras “Tivemos que fazer alguns ajustes no projeto inicial, na parte de fundação, um processo normal, que acontece em qualquer obra.

Isso ocasionou uma pequena morosidade nessas primeiras fases, mas nada que influenciasse no cronograma. Conseguimos estabelecer um ritmo no andamento e suprir essas lacunas.

Para garantir a entrega do Hospital e Pronto-Socorro dentro do planejado e com a qualidade e eficiência, o chefe do Executivo municipal está buscando também recursos via Poder Legislativo estadual e federal, através de emendas parlamentares.

A expectativa é que sejam investidos R$ 25 milhões em equipamentos com essas emendas já aos orçamentos estadual e federal, prometidas pelos deputados.

“É muito fácil desenhar um projeto. O difícil é ter verba para colocá-lo em execução. Já conseguimos iniciar, agora o trabalho é garantir os recursos para o andamento e finalização. Hoje, temos que lidar com a realidade e o governo federal não está liberando recursos. Dentro disso, estamos nos adequando e rastreando outras portas. Estou, junto com os demais parceiros, em contato com os deputados estaduais e federais, apresentando propostas em que eles destinariam, através de emendas parlamentares, recursos para as obras. Vamos aguardar por mais um sinal positivo para nossa saúde”, finaliza.

O governador Pedro Taques reiterou da importância da obra e o comprometimento de todos na busca por essa realização.”Não estamos falando de algo isolado. O governo está junto com município nessa luta. E isso faz a diferença no momento de concretização. A saúde do Estado de Mato Grosso está em ritmo de mudanças. O que vocês estão visualizando aqui, hoje, é a inicialização de uma reestruturação geral, que há muito se sonhava”, pontuou.

 

Comente esta notícia