Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

18 de Dezembro de 2014, 12h:35 - A | A

POLÍTICA / DE LAVADA

Neurilan Fraga vence Pivetta e vai comandar AMM por dois anos

Prefeitos de 122 municípios participaram na manhã desta quinta-feira (18) da eleição da nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios para o biênio 2015/2016.

DA REDAÇÃO



O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), irmão do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), venceu a eleição e vai comandar a Associação Mato-grossense dos Municípios em cima do seu principal adversário, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). A eleição terminou agora há pouco e Fraga venceu com muita folga a disputa. Ele teve 59 votos. Já o segundo colocado, ficou o prefeito de Alto Paraguai, Adair Alves (PMDB), com 32 votos, seguido de Pivetta, que ficou na lanterna, com 30 votos.

Prefeitos de 122 municípios participaram na manhã desta quinta-feira (18) da eleição da nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios para o biênio 2015/2016. A eleição teve início por volta de 9 horas. Estavam aptos a votar todos os associados em situação de regularidade junto à AMM. Pela primeira vez a eleição foi realizada com a utilização da urna eletrônica, que agilizou o processo eleitoral.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, ressaltou a importância da participação. “Os prefeitos compareceram em massa e isso demonstra o interesse dos gestores pela associação. Independente do resultado, a entidade deve se manter ativa e unida para se fortalecer cada vez mais”, afirmou.

Os candidatos à presidência da AMM são os prefeitos de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), que encabeça a chapa 1 “AMM Eficiente”; de Alto Paraguai, Adair José Moreira (PMDB), que encabeça a chapa 2 “AMM Mato Grosso por Inteiro”; e de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), que encabeça a chapa 3 “AMM Leve e Servidora”. O número de cada chapa corresponde à ordem de entrega e registro na AMM. A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro, quando a atual gestão encerrará o mandato de dois anos à frente da instituição.

O processo eleitoral foi conduzido por uma comissão composta pelos seguintes prefeitos: presidente: Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento), vice-presidente: Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), secretário: Nilson José Vigolo (Vera), além de Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia). 

Comente esta notícia

Gilder Gomes de Souza 18/12/2014

Parabéns prefeito, pela primeira vez o médio norte do estado vai ter um presidente da AMM, espero que faça uma boa gestão.

Pedro Santos do Rego 18/12/2014

ISTO MOSTRA QUE AINDA NÃO TA TUDO DOMINADO E QUE POLITICAMENTE A DISPUTA SEGUE ACIRRADA... COMO DEVE SER UM PROCESSO DEMOCRÁTICO.

2 comentários

1 de 1