KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO
Começa se configurar o cenário político para a eleição municipal deste ano em Cuiabá. O Psol já tem candidato definido e as outras siglas sinalizam com possibilidades.
Os únicos candidatos que já estão na disputa oficialmente é o procurador Mauro, do Psol e o deputado federal Valtenir Pereira, recém filiado ao PMDB. Sua participação no pleito, em Cuiabá foi afirmada pelo presidente do partido, o deputado federal Carlos Bezerra.
O PSB deve ir para o enfrentamento novamente com o atual prefeito Mauro Mendes, embora ele ainda não tenha confirmado que será candidato à reeleição.
Já o PR estuda lançar uma chapa liderada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro.
O médico petista Lúdio Cabral também já colocou seu nome à disposição, embora o PT avalie também a possibilidade de compor com o PDT, fortalecendo o ex-juiz Julier, junto com o PCdoB, conforme apurou o .
Reprodução

PT pode disputar com Lúdio ou compor com Julier.
O procurador Mauro vem de uma eleição perdida, em 2014, mas por conta do sistema eleitoral. Como candidato a deputado federal, conquistou 84.208 eleitores ficando em sétimo no ranking dos mais votados em Mato Grosso. Não agarrou uma das oito vagas no Congresso Nacional, porque a sigla, isolada, não atingiu o quociente eleitoral. Desta vez, o Psol insiste em lançar chapa pura para o pleito municipal.
Sobre o prefeito Mauro Mendes, o senador Blairo Maggi (PR), adiantou, nesta terça-feira, em entrevista para a imprensa, que, em conversas pessoais, Mendes já certifica que será candidato. Maggi diz ter intenção em apoiá-lo, inclusive, e para tal deve sair do PR, ficando sem partido até após as eleições. MM diz que só se pronunciará sobre o assunto em maio. Segundo ele, por enquanto está fazendo conversações, naturais do processo pré-eleitoral.
Já o senador republicano Wellington Fagundes diz que o PR pode lançar candidatura própria, sendo assim o deputado Emanuel Pinheiro é o quadro mais propício. Pinheiro é de família tradicional na política mato-grossense, assim como o advogado Toco Palma, do PMDB. Toco é filho do ex-deputado federal Rodrigues Palma .
No PT, conforme apurou o , a situação é a seguinte: se o médico Lúdio desistir do pleito ou se o nome dele for afastado da disputa por algum motivo, a tendência é da sigla compor com o PDT, fortalecendo o ex-juiz Julier, de acordo com informações de quadros do Partido dos Trabalhadores.
Rose 17/03/2016
Meu voto é do Procurador Mauro
Celina 14/03/2016
MEU VOTO É PARA O PROURADOR MAURO!
2 comentários