facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

12 de Março de 2014, 19h:08 - A | A

POLÍTICA / APOIO A TAQUES

Mendes se reúne com deputados do PR e anuncia dá aliança como certa

Ao fim do encontro, realizado no gabinete do deputado Mauro Savi (PR), Mendes saiu convicto da parceria do PR e já anunciou que a legenda fará parte das próximas reuniões dos aliados de Taques.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Coordenador da pré-campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se reuniu com seis deputados estaduais do PR, no fim da tarde desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa, para propor uma aliança política com o grupo denominado Mato Grosso Muito Mais. Ao fim do encontro, realizado no gabinete do deputado Mauro Savi (PR), Mendes saiu convicto da parceria do PR e já anunciou que a legenda fará parte das próximas reuniões dos aliados de Taques.

“Ouvi de praticamente todos os deputados ali presentes o interesse em dialogar conosco e de trabalhar uma possível coligação que não vai acontecer nesse momento, as decisões políticas das coligações, das uniões, elas vão acontecer ainda nos próximos meses, mais próximos às convenções. Mas o PR, para mim, ficou muito claro hoje que ele tá muito disposto a continuar o diálogo com o grupo liderado pelo senador Pedro Taques. Nos próximos dias teremos novas reuniões e nessas novas reuniões ficou deliberado que o PR estará participando na discussão coletiva dos partidos que estão ao lado do senador Pedro taques. Ele vai continuar participando conosco das discussões e da construção desse projeto político”, afirmou Mendes, para o desespero dos partidos da base governista.

Oficialmente, até o momento desta reunião, o Partido Republicano, que tem como principal liderança o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR), estava ligado ao grupo da situação, que apoia a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB) e a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas pelo que foi repassado hoje por Mendes aos jornalistas, o grupo da oposição, pode estar disposto até mesmo a sacrificar o acordo com o Democratas, que exigem o direito a disputar a vaga pelo Senado. Mendes afirmou que conversou com o PR, a possibilidade de colocar o deputado federal Wellinton Fagundes, para disputar o Senado, na majoritária da chapa.

“ O PR apresentou, por exemplo, o deputado Wellinton Fagundes PR), como possível candidato ao Senado. Apresentou possibilidades de coligações para composição das chapas proporcionais e essa análise política nós faremos nos próximos meses para que haja uma aproximação do interesse do PR, dos partidos que estão nessa coligação com objetivo de cada um em ter a melhor performance e eleger os seus candidatos em todos os cargos que estarão disponíveis em 2014”, frisou Mendes.

De acordo com o coordenador da campanha de Taques, a oposição está afiada e pretende fisgar nos próximos dias, outro aliado da base governista, o PP.

“Seguindo a orientação que recebemos do próprio senador Pedro Taques e de membros das lideranças dos partidos, nós vamos conversar e dialogar com o PP. Não temos restrição nenhuma eu sempre disse isso, o diálogo político é democrático e é respeitoso”, pontuou.

Na reunião, que durou cerca de duas horas, o prefeito foi acompanhado por seu secretário de Governo, Fábio Garcia. Além do deputado Mauro Savi, também participaram da discussão sobre o apoio a Taques, os deputados Emanuel Pinheiro, Jota Barreto, Ondanir Bortolini (Nininho), João Malheiros e Wagner Ramos.

Comente esta notícia