facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

22 de Agosto de 2016, 17h:40 - A | A

POLÍTICA / "ELEITOR NÃO É IDIOTA"

Mendes rebate Pinheiro e diz que não dá para enganar eleitor

A declaração do prefeito é em referência às afirmações do candidato de que ele seria o ideal para dar continuidade aos projetos de Mendes. O prefeito disparou contra a mudança de postura de Pinheiro.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), rebateu a afirmação do candidato à Prefeitura da capital, Emanuel Pinheiro (PMDB) de que ele seria a pessoa certa para dar continuidade nos trabalhos feitos pelo socialista. “Eu repito sistematicamente que política tem que ser feita com verdade. Não dá mais para enganar o eleitor achando que eles são idiotas”, disse o prefeito durante a solenidade de entrega de 499 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, ocorrido nesta segunda-feira (22).

“Eu repito sistematicamente que política tem que ser feita com verdade. Não dá mais para enganar o eleitor achando que eles são idiotas”, disse o prefeito.

A declaração do socialista é em referência ao que foi dito por Pinheiro, que antes de mudar de postura atacou Mendes criticando duramente sua forma de conduzir o Palácio Alencastro. O prefeito disse que esse tipo de mudança de opinião não pode mais ocorrer na politica atual.

“Certamente nós temos algumas dificuldades e algumas diferenças e isso não pode ser negado sob hipótese alguma, mas certamente o PSB, que é o meu partido, está coligado com o PSDB e isso será respeitado", garantiu.

“Não dá mais para falar uma coisa e no outro dia você mudar de opinião. Um dia elogia, um dia critica. Não dá mais. Parece ‘Maria vai com as outras’ que muda de acordo com o sabor do vento”, asseverou Mendes.

Sobre as informações de que Mendes estaria “por fora” apoiando a candidatura do peemedebista, Mauro negou e ainda voltou a dizer que sua legenda está coligada com a do candidato Wilson Santos, o PSDB. “O PSB está coligado com o PSDB. Eu sempre fui um homem de respeitar acordos e respeitar aquilo que nós pactuamos, por isso vou respeitar”, disse o prefeito da capital.

No entanto, quando questionado se subiria no palanque ao lado do tucano, Mendes respondeu que ainda não decidiu sobre o caso, mas que isso será avaliado. Pesa contra o alinhamento entre o candidato do PSDB e o prefeito uma inimizade política de longa data.

“Certamente nós temos algumas dificuldades e algumas diferenças e isso não pode ser negado sob hipótese alguma, mas certamente o PSB, que é o meu partido, está coligado com o PSDB e isso será respeitado por toda minha administração”, concluiu.  

Comente esta notícia