facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Junho de 2025
30 de Junho de 2025

12 de Novembro de 2012, 08h:08 - A | A

POLÍTICA / ARTICULAÇÃO

Mendes e Maggi cumprem intensa agenda em Brasília

Maggi também aguarda a nomeação do nome indicado por ele para a secretaria extraordinária de Políticas Agrárias, vinculada ao Ministério da Agricultura

ANDRÉA HADDAD



Após se reunir com o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) e com o governador Silval Barbosa (PMDB), o gestor eleito pela Capital, empresário Mauro Mendes (PSB), vai almoçar nesta terça (13) com a bancada federal, em Brasília, a fim de discutir a possibilidade de incluir projetos considerados prioritários a Cuiabá no Orçamento Geral da União (OGU). Da mesma forma, o socialista vai se encontrar com 24 representantes das regiões do Estado na Assembleia Legislativa.


Em Brasília, o almoço é articulado por Galindo, em parceria com o coordenador da bancada federal, deputado Homero Pereira (PR). A intenção do petebista é deixar o Palácio Alencastro “de bem com o eleitorado” e lideranças políticas para barganhar apoio na corrida à Assembleia em 2014, para onde Galindo pretende retornar. Há setores do PTB, no entanto, que cobram uma candidatura a deputado federal, mas o prefeito alega não ter interesse em ficar longe do Estado.


Enquanto Mendes e Galindo tentam “afinar” o discurso com parlamentares e gestores, o senador licenciado e ex-governador Blairo Maggi (PR) também conta com uma extensa agenda na Capital Federal. Antes de retornar à senatória em 17 de dezembro, ele vai cobrar da presidente Dilma Rousseff (PT) a agilização de obras prometidas pela União para a infraestrutura de Mato Grosso, como a implementação de ferrovias e a pavimentação asfástica.


Maggi também aguarda a nomeação do nome indicado por ele para a secretaria extraordinária de Políticas Agrárias, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Responsável pela pasta, Mendes Ribeiro Filho deve avalizar o nome do suplente de deputado federal Neri Gueller (PSD) para o posto. O social democrata é o mais cotado para a incumbência.

Comente esta notícia