facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Outubro de 2011, 15h:24 - A | A

POLÍTICA / EFEITO LAND ROVER

Membros da Secopa serão sabatinados hoje na AL/MT

Deputados querem saber o porquê Agecopa realizou trabalhos fora de sua atribuições

FERNANDA LEITE



O ex-diretor da extinta Agecopa e atual secretário adjunto da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Jefferson de Castro irá participar hoje (26) de sessão na Assembleia Legislativa para falar sobre a aquisição de carros e equipamentos russos sem licitação no valor de R$ 14 milhões. A confirmação foi dada pelo novo presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento dos Trabalhos da Secopa, secretário da Casa, deputado estadual Sérgio Ricardo (PR).

“Está confirmada a presença de membros da Secopa para prestar esclarecimento. Queremos saber por que a Agecopa foi irresponsável pela compra dos equipamentos, quantos ficou cada item adquirido, por que não foram somente os veículos, todas as informações serão questionadas”, disse o deputado Sérgio Ricardo.

O parlamentar disse que irá fiscalizar com rigidez as obras da Copa do Mundo. “Estou assumindo a comissão hoje e estou querendo o cronograma de acompanhamento de investimentos e cronograma de início de entregas das obras”, pontuou o republicano.

O dinheiro foi pago com recursos da extinta Agecopa a serem utilizados nos mais de 800 quilômetros de fronteira de Mato Grosso/Bolívia. Na próxima segunda-feira (31) às 14h os parlamentares irão fiscalizar obras que estão em adamento.

Em entrevista ao RepórterMT, o ex-presidente da Comissão, deputado estadual Wagner Ramos (PR), alegou não pode acompanhar com rigidez os andamento das obras por que viaja muito para sua cidade polo, Tangará da  Serra, e não  sobrava tempo para presidir a comissão.

“Tem que ser um deputado que é de Cuiabá, pois ele pode ficar o tempo todo fiscalizando as obras. Eu, por exemplo, sou de Tangará da Serra, e estou sempre na região não posso ficar nos finais de semanas aqui”, alegou o parlamentar.

Comente esta notícia