facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Maio de 2024
22 de Maio de 2024

20 de Outubro de 2010, 11h:07 - A | A

POLÍTICA /

Mauro Savi assume governo do estado e Deucimar a prefeitura de Cuiabá



Da Redação - Kelly Martins

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito Chico Galindo (PTB) foram à Bolívia para resolver a questão sobre o abastecimento do gás natural em Cuiabá, que já está paralisado há três anos.

Dessa forma, a partir desta quarta-feira (20) o Palácio Paiaguás estará sob o comando do deputado Mauro Savi (PR), presidente da Assembleia Legislativa, e a Prefeitura Municipal estará na responsabilidade do presidente da Câmara de Vereadores, Deucimar Silva (PP).

Galindo vai acompanhar o governador até La Paz para negociar com a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) a garantia do abastecimento permanente da Usina Termelétrica Mário Covas, a maior de Mato Grosso, que funciona no Distrito Industrial de Cuiabá. A viagem está programada para as 14h.

Esta é a primeira vez que o prefeito Galindo e o governador Silval se ausentam do país após assumir definitivamente a administração municipal e estadual.Nas últimas duas décadas, apenas dois presidentes da Câmara assumiram o comando da municipalidade.

O ex-vereador Carlos Brito, em 1995, substituindo por 45 dias o então prefeito José Meirelles, licenciado por problemas de saúde; e, em 2006, a ex-vereadora Chica Nunes comandou a capital por 11 dias, em substituição ao à época prefeito Wilson Santos e sua vice-prefeita Jaci Proença, ambos em viagem internacional.

 

 

olhar direto

Comente esta notícia