facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Abril de 2025
22 de Abril de 2025

13 de Junho de 2010, 14h:05 - A | A

POLÍTICA /

Lula defende Serra contra suposto dossiê. "É jogo rasteiro", diz

G1



presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula disse neste domingo (13), durante a convenção do PT que vai oficializar a ex-ministra Dilma Rousseff como candidata do partido à Presidência, que o suposto dossiê contra o candidato José Serra (PSDB) é "jogo rasteiro" da oposição.

"Serão três meses de muito trabalho, muita alegria, muita tensão e nós esperamos que nossos adversários estejam dispostos a fazer campanha de nível elevado e que não façam jogo rasteiro inventando dossiê todo dia", disse em seu discurso na convenção.

“Nós já estamos maduros, calejados, sabemos como eles funcionam e portanto muita traquilidade, porque o bicho vai pegar, e a tranquilidade de vocês, a maturidade de vocês é que vai garantir que a gente ganhe essas eleições”, afirmou.

O caso do suposto dossiê foi revelado em reportagem da revista “Veja”. De acordo com a revista, a elaboração do suposto dossiê contra o pré-candidato tucano teria sido tratada pelo jornalista Luiz Lanzetta, o delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Souza e o ex-agente da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá, durante encontro em um restaurante de Brasília, em abril.

Lanzetta é dono da empresa que havia sido contratada para cuidar da área de comunicação da campanha da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. No último sábado, ele anunciou sua saída da campanha.

Comente esta notícia