facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024

10 de Outubro de 2014, 10h:50 - A | A

POLÍTICA / PROGRAMA ELEITORAL

Leitão chama Dilma de mentirosa por usar Taques como aliado na TV

"O PT foi adversário, não tem moral para dizer que tem o apoio; ou ela é desinformada ou é incompetente mesmo”, dispara

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que em Mato Grosso responde pela presidência regional do partido e pela coordenação da candidatura de Aécio Neves à presidência da República, não mediu palavras na manhã desta sexta-feira (10), durante entrevista ao programa de rádio Folha Mix, quando chamou de mentirosa a presidente Dilma Rousseff (PT), que usou em seu programa eleitoral da quinta-feira (09) a imagem de Pedro Taques (PDT) como governador eleito de sua base aliada, que estaria a apoiando à reeleição.

“A presidente Dilma tem esse pequeno desvio de personalidade. Ela tem uma mania de falar aquilo que não é verdade, né. A presidente Dilma tem esse pecado que um homem público deveria tentar não fazer mais do que outro cidadão, mas infelizmente faz. O PT não esteve no alanque do Pedro Taques. O PT foi adversário do Pedro Taques, confrontou, afrontou, inclusive desqualificou o Pedro durante a campanha eleitoral. O PT não tem moral agora para dizer que tem o apoio do Pedro”, disparou.

“A presidente Dilma tem esse pequeno desvio de personalidade. Ela tem uma mania de falar aquilo que não é verdade"

A propaganda que usou Taques como aliado e enfureceu o presidente regional do PSDB em Mato Grosso foi veiculada um dia após o governador eleito ter participado de um ato público em Brasília, no qual declarou seu apoio a Aécio Neves deixando claro que mesmo seu partido PDT, seguindo nacionalmente com Dilma ele iria com a oposição.

Leitão lembrou que o posicionamento de Taques sempre foi contrário ao governo do PT e afirmou que essa situação afirmada no programa de Dilma deve ser desmentida no programa eleitoral do PSDB.

“Ele trabalhou como senador o tempo todo contra o PT. Ele enfrentou o Renan Calheiros (PMDB/AL) que era o candidato da Dilma ao Senado [presidência], ele não participou disso. Com certeza isso vai para o programa eleitoral do Aécio Neves e hoje nós já estaremos cobrando isso e tenho certeza que o próprio Pedro Taques tomará atitude desmentindo essa situação absurda. Uma candidatura à presidência da República chegar no fundo  do poço desse”, criticou.

Diante de todo o histórico de Taques no Senado, o coordenador de Aécio em Mato Grosso considera pouco provável que o governador eleito tenha sido citado como aliado do PT por engano.

“Se errou foi por incompetência. Porque no mesmo dia se teve tempo de tirar o evento que o Pedro Taques participou anunciando apoio a ao presidente Aécio Neves vai para o ar no programa eleitoral do Aécio, como que a Dilma dois dias depois não  viu que ele estava naquele programa? É por isso q o Brasil vai mal. Ou ela é desinformada, ou ela é incompetente”, disparou.

"É por isso q o Brasil vai mal. Ou ela é desinformada, ou ela é incompetente”

COORRUPÇÃO

Leitão ainda aproveitou para criticar as inserções de propaganda eleitoral do PT que afirmam que o governo de Dilma atuou no combate à corrupção. Segundo ele esse posicionamento também deve ser rebatido no programa eleitoral de Aécio Neves.

“Eu fui presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal por seis meses. Foi justamente o período que vários ministros participaram daquela para responder falcatruas, desvio de dinheiro e todos eles caíram por corrupção. Não foi por outro assunto, foi corrupção, desvio de dinheiro ladroagem, isso que ocorreu. Então o governo do PT tem uma mania de combater aquilo que eles praticam e isso é uma coisa dissimulada não é possível  essa cara de pau do governo de dizer que combate a corrupção. Qual  corrupção que eles combatem”, alfinetou.

Comente esta notícia

julio cesar 11/10/2014

Sabe, tem hora que me da vontade de não votar no Aécio por causa da arrogânica de parte do PSDB, este Nilson leitão me faz ter náuseas, como pode uma pessoa em tese preparada ser tão deselegante, quem dise que ser adversário tem que perder a linha da decencia desta forma. Dilma é presidente do Brasil, um partido que pretende governar o país, não poe se portar desta forma, amanhã será Aécio governando, gostaria o Sr. Nilsom que alguém do PT o tratasse desta forma? respeito, sr. Nilson, respeito é só isso que pedimos. Eu voto em Aécio, porque acho realmente mais preparado que Dilma, por achar que já deu PT, são 12 anos, está bom demais, fez o que tinha que fazer, acertou o que tinha que acertar, errou o que tinha que errar, agora vamos renovar, vamos mudar para oxigenar.

positivo
0
negativo
0

Valdeli Forte Ferreira 11/10/2014

Eu voto em Aécio Neves 45 não por causa de Pedro Taques, e nem por causa de Nilson Leitão, eu voto por entender que é o melhor para o Brasil.

positivo
0
negativo
0

Ronaldo Luiz de Araujo 10/10/2014

Já esta na hora do povo brasileiro ter vergonha na cara e escurraçar esse bando de ladroes que instalou nesse desgoverno petralhada que vivemos a mais de 12 anos anos, o país não aguenta mais tanta corrupção em todos os setores, país não tem saúde, segurança, educação, mas sobra em roubalheira e demando com dinheiro público para porto em Cuba, Venezuela, Africa e por ai vai, e ainda vem essa Rede Nojo de Televisão (Globo) diante de tudo isso que a midia tem mostrado de ruim por qual passa o país, que essa mulher que desgoverna não cai na pesquisa, é querer menosprezar como induzir o povo a votar nela, temos que dar um basta, dia 26.10.14, vamos de 45 para melhorar o Brasil.

positivo
0
negativo
0

3 comentários