Cuiabá, 08 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
08 de Outubro de 2026

17 de Outubro de 2012, 16h:35 - A | A

POLÍTICA / COMITÊ DA MALDADE

Justiça apreende adesivos contra Lúdio encomendados por Mauro

“É altamente prejudicial para o Mauro. Isso mostra o caráter dele, de gente porca, que gosta de baixaria, sujeira”, disse Eder Moraes

ANA ADÉLIA JÁCOMO



A juíza eleitoral da 37ª zona, Adair Julieta da Silva, determinou a busca e apreensão de materiais apócrifos que foram encomendados pelo candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) contra  Lúdio Cabral (PT). Os adesivos estavam sendo impressos uma das maiores de Cuiabá. 


No local, os oficiais de Justiça encontraram duas caixas de adesivos, com os dizeres “A verdade vencerá a mentira” e “A honestidade vai vencer a corrupção”. Segundo Eder Moraes, apoiador de Lúdio, os materiais sintetizam a personalidade de Mendes, que ele classificou como “calhorda, porco e que gosta de baixaria”.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!


Ele afirmou que a denúncia chegou à coligação no último domingo (14) e que investigadores fizeram a checagem no local. Com as provas em mãos, a campanha do petista optou por denunciar à Justiça. Segundo Eder, o próprio Mauro Mendes chegou ao local por volta das 2h da madrugada, cercado de seguranças armados.


“Fiscalizamos no domingo e coloquei investigador na porta. Tentaram limpar o lugar, mas chegamos na segunda bem cedinho e ainda tinham duas caixas com esses materiais. Tinha um ônibus com cerca de 20 pessoas esperando os adesivos. É jogo sujo, jogo pesado. Essa é a velha forma de fazer política”, disse.


Questionado sobre uma possível sanção judicial, Eder afirmou que o jurídico está cuidando do caso, mas analisou que o pior desgaste é da própria imagem do candidato. “É altamente prejudicial para o Mauro. Isso mostra o caráter dele, de gente porca, que gosta de baixaria, sujeira”.


OUTROS PANFLETOS


Desde o início da campanha diverso panfleto apócrifo tem sido distribuído sistematicamente pela cidade. Todos têm o claro objetivo de denegrir a imagem de Lúdio. Para Eder, Mauro pode ser o autor de tais materiais. Ele garante que já tem informações importantes sobre a origem dos panfletos.


“Eu já tenho indícios de que há tablóides que foram comprados pelo Mauro e estamos na captura de outras coisas. Existem mais panfletos e estou com a matriz de alguns deles em mãos”.


Sobre a possibilidade de a apreensão ser inserida no Horário Eleitoral Gratuito, Eder afirmou que a equipe de marketing fará a avaliação, no entanto, ele defendeu a inserção, que segundo ele, mostrará à sociedade a verdadeira face de Mendes.


“Ele é um mau caráter, Fez uma calhordice dessa e baixou totalmente o nível da campanha”, disse Eder. 


Comente esta notícia

Ricardo 18/10/2012

#Nojo

positivo
0
negativo
0

MARIETA 18/10/2012

ESSE É O VERDAEIRO MAU-RO MENTES , HOMEM SUJO E QUE SUJA A CIDADE. COMPRA DEW VOTOS.

positivo
0
negativo
0

Nene 17/10/2012

Tá parecendo a campanha eleitoral para prefeito de 2004 e 2008 ! O comitê da maldade só mudou de endereço, e muita gente tá "caindo" de novo nessa forma de fazer política ! Desse jeito acabam elegendo um outro WS !

positivo
0
negativo
0

Mara 17/10/2012

Tem até a estrelinha do partido no adesivo!!!! rsrsrs

positivo
0
negativo
0

Mara 17/10/2012

Concordo com Rosalvo. Imagina ele pegar Mauro no flagra e não ter tirado uma fotinha? Chamado a imprensa? E nos adesivos não cita nome de Lúdio e nem Eder, será que ele se intitulou corrupto ou mentiroso?

positivo
0
negativo
0

rosalvo porto 17/10/2012

Sabe o que parece? Armadilha do próprio Eder. Ele mesmo mandou confeccionar os adesivos, e depois fez a denúncia... porco, sujo, baixo e ladrão é ele... Agora virou Eder MORAL? Só pode...

positivo
0
negativo
0

pedro 17/10/2012

que palhaçada do eder e da juiza.... dizer que a verdade vai vencer a mentira,não ofende ninguem,a jusitça eleitoral precisa deixar de ser parcial do lado de fora de suas decisões..mauro vencera mais uma vez a maquina

positivo
0
negativo
0

Mara 17/10/2012

Segundo Eder, o próprio Mauro Mendes chegou ao local por volta das 2h da madrugada, cercado de seguranças armados. Quem é Eder para afirmar algo? Se ele quisesse mesmo provar isso, chamaria a imprensa. E no auto de constatação não cita nome de Mauro.

positivo
0
negativo
0

8 comentários