facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

07 de Abril de 2014, 16h:31 - A | A

POLÍTICA / ESPÓLIO POLÍTICO

Janete Riva aposta em eleição de filha, apesar de investigação contra João Emanuel

Ex-secretária de Cultura acredita que eleitoralmente, a investigação contra João Emanuel não deve influenciar campanha de Janaína Riva

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO



A ex-secretária de Cultura de Mato Grosso, Janete Riva (PSD), em entrevista ao RepórterMT, durante a posse do novo secretário da Pasta, Fabiano Prates, na última sexta-feira (4), comentou a situação do seu genro, João Emanuel (PSD) e os trabalhos da filha para ser candidata a deputada estadual pelo PSD. 

Ela acredita que a operação que investiga o vereador onde ele é acusado de estar envolvido em um suposto esquema de fraude a licitação, grilagem de terras, falsificação de documentos, estelionato e crimes contra a administração pública não vá comprometer o trabalho da sua filha, Janaína Riva, para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa em outubro deste ano. 

Para Janete, o trabalho do pai, José Riva, e o dela, frente à Secretaria de Cultura, é que deve fazer a diferença para Janaína. 

“Acredito que Janaína, ela deve chegar entre as deputadas mais votadas do estado, pelo trabalho que José Riva (deputado) tem no Estado todo”, comentou. 

Sobre o genro, João Emanuel, Janete foi apenas reticente em dizer que espera que a denúncia que pesa contra o vereador seja esclarecida, já que segundo ela, existem duas versões no caso. “Eleitoralmente para Janaína isso não influi”, avaliou. 

 

Abaixo, ouça trecho da entrevista de Janete Riva:


 

PRISÃO DE JOÃO EMANUEL

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD), foi preso no dia 26 de março, quarta-feira, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. 

João Emanuel ficou dois dias presos no Anexo do Presídio Central do Estado, localizado atrás da Polínter, em Cuiabá. 48 horas depois, o desembargador Gilberto Giraldelli concedeu HC e o vereador foi solto.

CASSAÇÃO NA CÂMARA 

Os vereadores que compõe a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Cuiabá pediram na manhã da última quinta-feira (3), a cassação do mandato do vereador João Emanuel (PSD). 

O presidente, Toninho de Souza (PSD), o relator Ricardo Saad (PSDB) e o membro Oséas Machado (PSC), entenderam que houve quebra de decoro parlamentar de João Emanuel, que já foi presidente da Casa, ao ser investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Comente esta notícia

Renata 08/04/2014

Sua mãe, Janete Riva, foi recolocada na lista suja de trabalho escravo e responde também por comércio e transporte ilegal de madeira (provocando um dano ambiental avaliado em 38 milhões de reais). Seu pai, José Riva, é o maior ficha suja do país (proprietário de mais de 180 ações de improbidade administrativa além da suspeita de desvio de quase R$ 400 milhões do Legislativo que estaria acontecendo desde 1998). Seu marido, João Emanuel, foi preso final do mês passado (acusado no crime de organização criminosa, crime de uso de documento público falso; crime de falsidade ideológica; crime de estelionato ;crime de corrupção passiva). É realmente esta candidata que você quer para seu estado? Fontes: http://centroburnier.com.br/wordpress/?p=6629 http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/05/21/pf-prende-acusados-por-comercio-ilegal-de-madeira-293616.asp http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=1&cid=141579 http://www.rdnews.com.br/legislativo/em-reportagem-veja-aponta-riva-como-um-campeao-de-processos/38217 http://www.plantaonews.com.br/conteudo/show/secao/40/materia/99448/t/Vereador+Jo%E3o+Emanuel+%E9+preso+pelo+Gaeco

positivo
0
negativo
0

1 comentários