facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Maio de 2024
24 de Maio de 2024

19 de Outubro de 2010, 10h:21 - A | A

POLÍTICA /

IBGE: população de Alta Floresta está encolhendo



Karoline Kuhn
da redação/sonoticias

A coleta de dados para o censo populacional foi concluída em Alta Floresta. Os dados iniciais apontam que, atualmente, há 17.484 domicílios e população é de 48.484 habitantes. Isto correspondente a 94% do estimado e a projeção feita pelo IBGE era 51,4 mil habitantes, com base nas informações coletadas ano passado. Os números ainda poderão sofrer alterações já que 205 residências estavam fechadas e, outras 1.817, vagas. É provável que alguns moradores não tenham sido entrevistados.

De acordo com o coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no município, Johannes Felipe de Almeida Lino, até o final do mês, recenseadores visitarão os endereços fechados e vagos. Segundo assessoria, a prefeitura iniciará também campanha de conscientização para aletar o morador não recenseado sobre a importância do trabalho.

Para o coordenador, questões econômicas podem ter influenciado na pequena queda registrada. Lino aponta ainda que a redução ocorreu em outros municípios da região.

É com base no número de habitantes, apontado no censo, que o governo federal destina recursos para Educação, Saúde, Habitação e outros setores.

 

Comente esta notícia