facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Maio de 2025
09 de Maio de 2025

02 de Janeiro de 2017, 11h:15 - A | A

POLÍTICA / AGENDA POSITIVA

Governo mantém o compromisso de ajudar Cuiabá, diz Paulo Taques

Chefe da Casa Civil afirma que o governador Pedro Taques vai firmar uma agenda de ações com o prefeito Emanuel Pinheiro

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, afirmou que o mesmo compromisso que o governador Pedro Taques (PSDB) assumiu com o ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), em dois anos de gestão, continuará na administração do novo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).

O que eu vim dizer para o prefeito Emanuel Pinheiro é que as portas do Palácio Paiaguás, do nosso Governo, estão abertas à Prefeitura de Cuiabá", disse Paulo Taques, durante discurso, na noite de domingo (1º), no ato de posse, no Centro de Eventos do Pantanal, representando o governador. 

"(...) O nosso compromisso é continuar sendo parceiro de Cuiabá, em tudo aquilo que for bom para o povo desta cidade. Com o prefeito Emanuel Pinheiro, não será diferente”, completou o chefe da Casa Civil

Emanuel foi adversário do grupo político de Taques na eleição municipal, em disputa com o candidato apoiado pelo Governo, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), atual secretário estadual de Cidades.

O clima de rivalidade entre Emanuel - que, como deputado estadual, sempre manteve oposição à gestão do PSDB - e o governador Taques já havia sido deixado de lado logo após o resultado do segundo turno da eleição em Cuiabá.

Na ocasião, o então prefeito eleito fez uma visita de cortesia ao tucano, no Palácio Paiaguás. Ambos fizeram discursos amistosos e prometeram firmar um “pacto” por Cuiabá. 

Taques garante apoio a Emanuel e repasses para obra do Pronto Socorro

Segundo Paulo Taques, quando o governador voltar das férias, irá firmar uma agenda de ações para a Capital, com o novo prefeito.

“O governador Pedro Taques me pediu que dissesse ao prefeito que já quer construir uma agenda comum, para que possamos tratar dos interesses de Cuiabá”, afirmou.

O chefe da Casa Civil observou ainda que os interesses dessa agenda vão além da parceria entre partidos políticos.

“Muito mais do que um compromisso com o prefeito, será um compromisso também com o povo de Cuiabá. Com os cuiabanos que, como eu, aqui nascemos, e com os cuiabanos que adotaram esta terra como sua”, completou.

Comente esta notícia