facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2024
17 de Maio de 2024

06 de Dezembro de 2010, 09h:58 - A | A

POLÍTICA /

Equipes da prefeitura passam dia limpando cidade e consertando estragos



MIRO FERRAZ
DA REDAÇÃO

Equipes da prefeitura de Cuiabá estão nas ruas da cidade nesta segunda-feira, para limpar bairros, ruas e avenidas, depois dos estragos causados pela forte chuva que atingiu a Baixada neste domingo durante a tarde. Cerca de 60 homens fazem a limpeza das margens de córregos e ruas e ainda a retirada de mais de 100 árvores que caíram.

Pela manhã era visível o estrago causado. Várias árvores, que foram derrubadas, estavam colocadas nos canteiros centrais de avenidas atingidas. Equipes da Rede Cemat também providenciavam a recolocação de cabos e fios de alta tensão, que foram danificados durante o vendaval.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Paulo Borges, a ação intensificada vai continuar durante todo o dia. “Estamos com 3 equipes de tapa buracos nas ruas e o restante do pessoal trabalha na recuperação dos estragos de ontem”, informou.

Uma equipe da Defesa Civil de Cuiabá está percorrendo os bairros mais afetados. Não há notificação de desabrigados, de acordo com a Defesa Civil, mas a entidade alerta para que a população que mora em áreas de risco, redobrar a atenção.  “Quem mora nestas áreas de risco tem que ficar atento. Ao ver os sinais de chuva forte é preciso sair de casa e ir para um local seguro”, disse o coordenador

A Rede Cemat informou que 52.698 unidades consumidoras ficaram sem energia neste domingo. O problema aconteceu em 46 bairros e representa 20% da Capital.

Comente esta notícia