facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

20 de Março de 2016, 14h:02 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2016

Emanuel se filia ao PMDB quer disputar prefeitura, mas elogia Mauro

DO RDNEWS



O deputado Emanuel Pinheiro se filiou nessa sexta (18) ao PMDB e já é um dos nomes cotados dentro do partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá, mesmo contra o prefeito Mauro Mendes (PSB), de quem o parlamentar é amigo e está também ligado à gestão do socialista. 

 

O lançamento do nome de Pinheiro foi feito pelo presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, que reforçou a defesa por uma candidatura própria e destacou os nomes da sigla. Além de Emanuel, foram citados também o deputado federal Valtenir Pereira, recém-filiado, Francisco Faiad e José Marcondes Muvuca. 

 

Questionado sobre como administra o fato de estar do lado da oposição na próxima eleição, Emanuel tenta amenizar a situação. O PMDB já foi vetado pelos aliados de Mendes de estar no mesmo palanque. Para o deputado, isto não o preocupa até porque não se elegeu pela base do governo e a ida para a sigla peemdebista segue sua coerência da última eleição. 

 

Pinheiro ainda proferiu vários elogios à gestão de Mendes, mas por outro lado também reforçou a importância de se ter mais nomes na disputa, até para fortalecer o debate, e, em nenhum momento, descartou a possibilidade de ir para linha de frente na briga pela Prefeitura de Cuiabá. "Venho para o partido como um soldado", declarou. 

 

Além de ter sido prestigado pelo presidente da sigla, Emanuel recebeu o apoio do deputado Silvano Amaral (PMDB) que destacou que essa questão do projeto local não foi debatida durante as conversas para ele ir pro PMDB. 

 

Pinheiro também já é cotado para assumir a liderança da sigla na Assembleia no lugar de Romoaldo Junior e ainda pleiteia a presidência do Legislativo. Ele declarou que não fechou nenhum acordo com o partido sobre o apoio para a disputa interna, mas conta que tem recebido o apoio voluntário de um grupo de parlamentares que buscam uma mudança na condução do Parlamento. 

 

Por outro lado, Emanuel deve aguardar o posicionamento do partido ainda sobre as eleições para depois firmar qualquer acordo referente a eleição da Mesa Diretora.

 

Comente esta notícia