Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

16 de Dezembro de 2016, 10h:02 - A | A

POLÍTICA / SECRETARIADO DA PREFEITURA

Emanuel admite pressão por cargos e diz que staff será composto por políticos

O prefeito eleito de Cuiabá, afirma que secretário com perfil político tem mais entrosamento com a sociedade

MARCIA MATOS
FRANCISCO BORGES



O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) admitiu que tem sofrido pressão dos aliados na escolha de seu secretariado e afirmou que o principal critério para participar de seu staff é ter perfil político.

"É normal, quem ajuda a ganhar, ajuda a governar, mas tem critério estabelecido. O primeiro deles é o perfil político. Não abro mão do perfil político ser o primeiro perfil dos secretários e o segundo perfil é o embasamento técnico”, declarou Emanuel.

“Pressão legítima, natural. A nossa coligação é altamente respeitosa. É normal, quem ajuda a ganhar, ajuda a governar, mas tem critério estabelecido. O primeiro deles é o perfil político. Não abro mão do perfil político ser o primeiro perfil dos secretários e o segundo perfil é o embasamento técnico”, declarou Emanuel pouco antes de ser diplomado, na noite desta quinta-feira (15).

À imprensa, o peemedebista justificou a declaração, defendendo que secretários ligados ao meio político têm mais entrosamento com a sociedade.

“O político vai no corpo a corpo. O político conhece a realidade. O político tem sensibilidade em ouvir”.

"Vai ser uma gestão baseada no planejamento, nas metas, cobranças de resultados, na meritocracia, no planejamento estratégico. Teremos uma gestão política com embasamento técnico.

Emanuel garantiu que o perfil politizado não tira a isonomia da gestão a ser montada por ele, a qual afirma que terá respaldo técnico.

“ O político precisa de orientação técnica para fazer as políticas públicas e implementá-las. Vai ser uma gestão baseada  no planejamento, nas metas, cobranças de resultados, na meritocracia, no planejamento estratégico. Teremos uma gestão política com embasamento técnico, voltada para as pessoas”, ressaltou.

O prefeito eleito não quis adiantar os nomes dos escolhidos que devem ser anunciados por ele até o dia 1º de janeiro.

Emanuel terá 18 secretários em seu staff.

Até o momento ele anunciou os nomes do empresário Rafael de Oliveira Cotrim Dias, Carlos Roberto da Costa, o economista Antônio Roberto Possas de Carvalho e o jornalista José Roberto Amador, para ocupar as Secretarias de Gestão, Governo, Fazenda e Secretaria de Comunicação respectivamente.

 

 

Comente esta notícia

Lopes 16/12/2016

Hum!!! Perfil político, então podemos esperar o resultado dessa administração, uma catrastrofe.

cezar 16/12/2016

Cuiaba ,Cuiaba Cidade que tenho um apreço muito grande de um povo humilde e hospitaleiro,por 22 anos reside , vivi nesta cidade e vi de tudo por ai do bom ao ruim mas agora esta em maus lençois , adm politica , trocando em miudo , robalheira por todos os lados

Lopes 16/12/2016

Hum!!! Perfil político, então podemos esperar o resultado dessa administração, uma catrastrofe.

3 comentários

1 de 1