DA REDAÇÃO
Um áudio, que “vazou” na mídia nesta sexta-feira (26), colocou em “xeque” o interesse do “Rei da Soja”, o mega produtor rural Eraí Maggi (PP), na candidatura de Pedro Taques (PDT), a governador, da qual é um dos principais apoiadores.
Na gravação, Eraí conversaria com um homem não identificado sobre qual candidato a governador apoiaria nessa eleição, e diz que estaria dominando Pedro Taques.
Pelo teor da conversa, a gravação pode ter sido feita ainda antes da pré-campanha, porque o homem, que seria Eraí Maggi, diz quais são os possíveis candidatos ao governdo do estado, que seriam: Lúdio Cabral (PT), Julier Sebastião (PMDB), Chico Daltro (PSD) e José Riva (PSD). Ele explica que esses ficariam de um lado e Taques de outro.
O homem com quem Eraí supostamente estaria conversando, sugere que apoie Lúdio Cabral, mas ele argumenta que se apoiasse, o petista poderia ganhar, mas não iria “levar”, já com Taques ele não saberia se iria “levar”, mas disse que já estava dominando o candidato.
O LADO DE TAQUES
Por meio de assessoria, o candidato Pedro Taques informou que não irá se manifestar sobre o áudio que chamou de apócrifo, e que segundo ele faz parte da série de factóides criados por coligações adversárias, que seriam feitos de forma inescrupulosa, usando edições tendenciosas, trucagens e informações sem credibilidade.
Ele reforça que o método “sujo” de campanha já vem sendo desmascarado pela Justiça Eleitoral.
Sobre as afirmações da gravação, de que ele estaria dominado por Eraí Maggi, o pedetista ressalta que sua personalidade e atuação política são provas de que ele não se deixará ser comandado e terá pulso firme para promover as mudanças que Mato Grosso precisa.
A reportagem tentou contato com Eraí Maggi, mas o telefone esteve desligado até o fechamento desta edição.
A CONVERSA:
Não identificado: Eu acho que o senhor tinha mesmo é que ser candidato a governador, como o senhor tá se propondo.
Supostamente Eraí: Eu vou de vice do Pedro
Não identificado: Não. Se o senhor for de vice do Pedro o senhor vai perder o meu voto.
Supostamente Eraí: Mas não vai ter jeito.
Não identificado: Tem que ir o Pedro de vice seu, aí sim.
Supostamente Eraí: Senão o cachorro mija no poste?
Não identificado: Ah vai, porque vou te contar uma história, viu. O único que eu concordo que possa ser alguma coisa que presta é o Lúdio, que vocês teriam como orientá-lo, né.
Supostamente Eraí: Mas clonado no que? Ficar PTcudo? PT direto?
Não identificado: Põe um PR na vice.
Supostamente Eraí: Não mas eles não querem. Eu tô no PP. Então o seguinte, entre ficar com um desses quatro a gente tá preferindo ficar com o Pedro. Eu vou te explicar porque.
Não identificado: Mas e o PMDB?
Supostamente Eraí: Não. Fica tudo junto. Lúdio, o PMDB, o povo tudo aí.
Não identificado: E vocês?
Supostamente Eraí: O que eu quero dizer pra você, eu só tô indo por um objetivo, não é dois.Os candidatos vão ser esses: ou Chico Daltro ou o Riva ou os dois ou o Julier ou o Lúdio. O Lúdio vai juntar com essa turma de um lado e o Pedro de outro.
Não identificado: Mas se vocês juntarem com o Lúdio evita esse outro pessoal.
Supostamente Eraí: Não, não, ele vai levar o PT. Acontece o seguinte, se a gente for com eles a gente sabe que a gente não leva, a gente ganha, mas não leva. Então fica aqui que pelo menos a gente não sabe se vai levar ou não, mas a gente tá dominando bem o Pedro.
Não identificado: O meu medo é esse, tem que dominar bem o homem, né a fera . O problema é o empreendedorismo do Pedro que não existe, né, mas se você falar que você vai dominar o Pedro eu tô votando nele.
paulo 27/09/2014
Menos Pedro Santo Taques. Tu não tem asas e eu não sou débio mental. Não tenho estudo, mas não sou burro.
CPA 26/09/2014
como eu disse num comentarios desses site. A FAMILIA MAGGI , NAO ESTA DOANDO MAIS DE R$4.500.000,00 , DE GRACA PARA O CANDIDATO PEDRO TAQUES. com certeza esse dinheiro voltara como voltou o cheque por coincidencia segundo investigacao da policia federal do mauro mendes com o senhor gercino (amazonia petroleo)
2 comentários