ALINE FRANCISCO
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresenta nesta terça-feira (05), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, um projeto de lei para retirar o acúmulo de poderes pelo vice- governador do Estado, Chico Daltro (PSD).
A legalidade no acúmulo de funções já foi questionada pelo republicano em outras oportunidades. “Trata-se de um caso inédito no país. Mato Grosso inovou e abusou da capacidade de legislar ao transferir poder para o vice-governador. É ilegal, inapropriado e imoral. Só falta Chico Daltro estar assinando como secretário de Cidades e vice-governador responsável por todos os órgãos”, dispara.
Vice de Silval, Daltro responde pela pasta de Cidades. Na vice-governadoria ele coordena a articulação institucional com municípios, elaboração e coordenação das ações da Defesa Civil, a elaboração e coordenação das ações das políticas indigenistas e a coordenação das atividades do Escritório de Representação, em Brasília. Também passou a ter autonomia para discutir e interferir não apenas no MT Fomento, mas na Ager, Metamat e Cepromat.
Segundo Emanuel, na função de vice governador, Daltro dispõe de 78 cargos comissionados, sem contar os cargos da secretaria de Cidades.
LEIA MAIS:
Deputado aponta ilegalidade no acúmulo de poderes por Daltro
Riva e Emanuel batem boca em sessão por causa de Chico Daltro
Ricardo Arantes 05/03/2013
quero parabenizar o nobre Deputado Emanuel Pinheiro pela coragem e fazer valer o nosso voto ao legislativo, para nos representar diante dessas situacoes vergonhosas ao nosso estado de MT, deixar politicos fazer e desfazer como se fosse terra de ninguem. Segue em frente Deputado Emanuel Pinheiro tem todo o apoio da populacao matogrossense
1 comentários